ESQUECI DO DOMINGO

Apenas uma preliminar: enquanto o Brasil reclama do calorão, aqui EMBELISARIO, essa noite muita gente puxou um edredom. Saí agora pra comprar pão e quase voltei pra pegar agasalho. A mínima atingiu 15 graus, de madrugada.

Mudando de assunto: na redação de nosso blog pipoca tanta matéria, que algumas acabam passando despercebidas. veja essa: Domingo sai para testar o carro, que teve os amortecedores trocados. logo na subida da Cachoeira de Belisário encontrei com uma pessoa que anda com alguma dificuldade. Ofereci carona e assim estiquei o meu teste até a Comunidade Santa Catarina. Beleza! Era uma tarde agradabilíssima. Um desperdício ficar em casa.
Primeiro uma olhada nessa partida dura.
Dura de se ver. Muitos bolas murchas em campo.
Mas esse rapazinho de preto sabe das coisas. É o bola cheia
Esse campo fica defronte ao Sítio da Amizade, do casal Vicente e Adil. Aqui eles fabricam uma pinga que muita gente leva quando vem passear. Tem uma turma de BH que leva várias garrafas. O casal já participou de vários programas de capacitação para o turismo rural.
Olha eles ai! Marcinha tem um sítio aqui do lado.
A vista frontal é a do Pico do Itajuru. estamos debaixo dele.
No retorno parei o carro pra fotografar esse sítio, mesmo com smartphone. Ficou uma graça, com a reforma que recebeu, principalmente com varandões ao redor da casa, pintados com muito bom gosto. 
Quero um dia ir lá. O proprietário é Dedé, que mora no Rio de janeiro.
Outra propriedade " arrumada". Essa é de Sávio, que mora em BH. Creio que ele virá morar aqui quando se aposentar. Tomara! Ele é gente boa.
  
Sonho com o entorno de Beli ocupado por sítios de bom nível, para valorizar o turismo regional. Aos poucos eles estão surgindo. Pena que a região seja mais atraída por  pessoas do Rio, BH e SP.

Comentários


  1. Mas esse pessoal de cidade grande costuma ter ótimas idéias e, tendo mais grana que nós, faz tudo que a gente não pode fazer.
    Gostar de coisas bonitas, de conforto, de valorizar a propriedade, todo mundo gosta. A questão é arranjar recursos para fazer e manter !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês