UMA NOITE ESPECIAL NO NOSSO JIU JITSU

Foi uma longa história que nos deixou com certo constrangimento. É que, tão logo montamos a academia aqui EMBELISARIO, o que foi feito através da liderança do Soldado Muniz, com o apoio da comunidade, procuramos a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano e ela de pronto nos atendeu, fornecendo o tecido para fazermos os quimonos, como mostra a foto da época, com ela e sua equipe. 
Alguns meses já se passaram,  Conseguimos costureiras voluntárias que começaram a fazer as roupas, mas houve erros nos cortes desta. O tempo passou e recentemente descobrimos Nilda, filha de Nelson Jorge, uma ótima costureira que soube refazer os que estavam costurados e confeccionar os outros.
Mas enquanto isso as aulas continuaram. Hoje, finalmente, pudemos inaugurar esses custosos quimonos. Uma reunião com os responsáveis pelos alunos, para comprometê-los mais com esse projeto, explicando-lhes as dificuldades até aqui enfrentadas. 
Nilda fez um preço camarada, D. Nina Campos assumiu esse pagamento, Mirian nos ajudou na logística da coisa e agora cada família vai  assumir a compra da faixa. 
Com parte dos alunos a aula vai começar. Antes vamos apresentar cada um.
Gabriele e Ana Carolina. Alessandra, a mãe,  teve muito boa vontade na confecção dos quimonos na primeira fase.
Adrian.
João Guilherme.
Nicole.
Álisson.
Ítalo.
A família não veio, apresento-lhes Ana Beatriz.
E a pequena Tifanny.
O dedicadíssimo Professor Muniz apresenta Keverson.
E as irmãs Stefany e Starlene.
E as unhas? Estão cortadas?
O grito de guerra para começar, após os cumprimentos formais. "SERRA" é o grito. É o nome de nossa academia.
E começa com aquecimento.
E rolamentos.
É uma aula bonita de se ver. Com os quimonos é outra coisa.
Vá Ítalo!
Só quem acompanha esse trabalho pode perceber o seu valor. Aqui há autoridade e disciplina. Num momento que isso é inexistente em nosso país, isso não tem preço. Isso no sentido literal. O Professor Muniz nada cobre dessas crianças.
Olha que cena bonita! Agora estão todos na foto.
Vamos operar o carrinho de mão!
O "cavalinho"
Os adultos vibram com o que veem.
Agora o bicho pega. É luta com o professor. Vá Nicole!
Trava Ítalo!
Bom voo  Starlene!
Segura Gabi!
A aula vai acabar.
SERRA !
E a despedida formal com cada um. Na foto, João Guilherme.
Saindo a garotada do jiu jitsu entram os marmanjos, para aula de king box. outro dia a gente fala a respeito disso. A noite é da garotada.
Um belo projeto de parcerias entre Prefeitura, cidadãos, famílias e um militar dedicado. Tem tudo prá dar certo. 
Aguardamos um convite da Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé para uma apresentação lá na cidade. Isso motiva muito a garotada.
as fotos são de Vicente, com a sua máquina profissional.
Depois desses ainda teve o jiu jitsu com os jovens.

Comentários

  1. Excelente trabalho do professor. Essas crianças realmente precisam deste tipo de ação. Fico emocionado ao ver tantas coisas bacanas acontecendo em prol do crescimento físico, moral, intelectual, social das crianças de Belisário. São pequenos "belisarenses ou melhor, belisarienses" como foi apresentados há pouco pelo Dr. de sobrenome Calais, de coração motivados pelo sentimento de se doar, aprender, participar de coisas, brincadeiras, atividades umas com as outras, e isso está, infelizmente, cada vez mais difícil de se observar nesta mundão globalizado.Os motivos são os mais diversos, não vou entrar neste terreno.Essa matéria me faz lembrar de um filme chamado "A vila", quem não viu deveria assistir, é bem a cara desta bela edição do blog. Enfim, o que tenho a dizer é, MUITO OBRIGADO AOS ENVOLVIDOS NESTA EMPREITADA.Os frutos a gente colhe logo ali...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês