ATERRO SANITÁRIO EM MURIAÉ

Uma Blitz Educativa com o tema Aterro Sanitário “Uma realidade em Muriaé, colabore: separe seu lixo” foi realizada pelo Demsur na manhã de sábado, último, 15 de junho na Rua Dr. Silveira Brum, centro com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva para o município que no segundo semestre deste ano terá o Aterro Sanitário em funcionamento. 
Nas abordagens realizadas pelos alunos do Curso Técnico do Meio Ambiente do IF Sudeste, alunos do JCC- Jovens Construindo a Cidadania, Agente do Controle de Endemias e Polícia Militar do município, motoristas, motociclistas e transeuntes receberam panfletos e ímãs de geladeira contendo dicas e orientações do Programa Coleta Seletiva; como identificar e separar os tipos de lixos ”Secos e Molhados”, como melhorar a qualidade de vida da comunidade e se tornar um cidadão ambientalmente correto. 
Reduzir evitando o desperdício e consumir somente o necessário; Reutilizar aproveitando os materiais que na maioria das vezes são jogados no lixo; Reciclar utilizando como matéria prima para a fabricação de novos produtos são algumas regras simples que fazem toda a diferença no dia-a-dia. O engajamento da população é essencial para a vida útil do Aterro Sanitário prevista superior a 20 anos com alcance até o ano de 2032, que está atrelada ao funcionamento da Usina de Triagem que separará e enviará para a reciclagem até o final da vida útil, cerca de 40% dos resíduos produzidos no município com uma segregação de 40% (Produção de Recicláveis).

Comentários

Posts mais visitados do último mês