ALMOÇO EM FAMÍLIA


Os filhos todos presentes num almoço hoje, aqui em Salvador. Faltaram o genro Tiago, a norinha Luise e os netos Gui e Leo.
Fomos no restaurante Casa de Tereza, eleita a melhor chef da cidade, pela VEJA Salvador em 2012. ela é conhecida de Clebinho. Não estava no restaurante, por isso não aparece nas fotos.
Sobre o restaurante a gente pode ler no seu site:
"No Rio Vermelho, templo de Iemanjá, Tereza Paim realizou mais um sonho. O restaurante Casa de Tereza recebe baianos e turistas com o que de melhor a Bahia tem para oferecer: sua arte, sua beleza, seus saberes e sabores. Na Casa de Tereza, o visitante vivencia uma Bahia elegante, cheia de conteúdo histórico e expressões artísticas por todos os lados. Além disso, o restaurante conta uma vendinha, batizada com nome de seu pai e seu avô, Samuel e Totó, onde são comercializados diversos produtos típicos baianos. Tudo orquestrado pelo que há de melhor na música brasileira.

Por um planeta sustentável, do casarão da Casa de Tereza foi possível reaproveitar piso, paredes, forros, banheiros e mobiliário. O óleo usado é transformado em sabão. Os acessórios são lavados em máquina, economizando de milhares de litros de água. O lixo orgânico é triturado e descartado na rede de esgoto, reduzindo a emissão de carbono. Todos os equipamentos de refrigeração utilizam gás verde. Os peixes usados são os pescados da praia do Rio Vermelho, reduzindo o deslocamento. Os legumes são orgânicos e os ovos, de quintal. O dendê utilizado é extraído artesanalmente. Água é servida na jarra para reduzir descarte de plástico."

São vários salões fechados para eventos. Este é o Salão Iemanjá, com obras de vários artistas plásticos baianos
No segundo andar, o Salão Terreiros,  que faz alusão ao candomblé, religião muito enraizada na cultura baiana.
E também o Salão Igrejas da Bahia, que homenageia o barroco das igrejas baianas e diferentes elementos. Isso é Bahia! Os espaços religiosos são respeitados.
Há também um "mercadinho" para a venda de souveniers, doces e temperos baianos
Presente a netinha Luisa.
E ai estamos...
Acarajé e vatapá prá quem gosta de dendê e bolinho de mandioca com carne seca prá quem não pode.
... e ensopado de aratu e de camarão. Ensopado não tem dendê. Moqueca tem.
Muito agradável o ambiente e a companhia da família. Voltando prá casa pela orla, como bons mineiros que adoram ver o mar.

Comentários


  1. Adoro o cheiro do mar... hum, é um cheiro de sal, de camarão, de tudo que é gostoso, de ar "temperado".
    E conheço muito ALMOÇO EM FAMÍLIA, mas tão caprichado assim acho que só mesmo na Bahia.
    Muito "respeitável" mesmo o restaurante, hein? Decoração criativa sem fugir do bahiano, que a gente curte de verdade.
    Mas, fiquei intrigada: onde estariam os pimpolhos na hora, ou nas horas, desse supimpa almoço? Quem terá ficado com eles?
    E quem ficou em casa tomando conta dos mocinhos?
    Não economizem detalhes, a gente quer saber tudo dessa temporada ai, viajar com vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês