ORLANDO 30 DE ABRIL

É o último parque a ser visitado em Orlando. A moleza começa a querer acabar. Quer dizer, ninguém quer que acabe. Amanhã a gente parte de carro para Miami.
Antes de chegarmos ao parque demos uma passada no Downtown Disney (centro da Disney). Só passar já que ele somente abre às 11 e meia e a gente não tem tempo a perder. O principal aqui são inúmeros jogos eletrônicos, além de outros tipos de lazer.

O cara não deu muito papo prá gente. Deve ser pelo nosso péssimo inglês.
Tudo muito florido na Disney.
Ele fica aqui. Parte dele. São várias companhias que atuam em paralelo pelo mundo, creio eu.
O nosso destino era mais um parque aquático. Esse aí: Lagoa Typhoon.
Olha aquela embarcação encalhada lá no alto do pico! O parque tem como  temática  a fantasia de uma tormenta tropical que teria passado pela Flórida e teria feito estragos. Fantasia mesmo. O mar não está aqui tão pertinho.
Mais barco adernado sobre telhado...
Outros trecos na mesma situação.
Essa enorme piscina de água salgada tem tudo do mar, inclusive grandes ondas artificiais, iguais às verdadeiras, que surgem sempre depois de uma sirene tocando, para prevenir as crianças.
E tem também aquelas boias descendo lentamente por essas corredeiras.

Depois de subir em vários tobogãs que existem por aqui, uma descida descansa as pernas. Os tobogãs partem de pontos diversos, inclusive alguns lá daquele alto, perto da embarcação encalhada, A gente está tão acostumado com coisas radicais que nessa altura do campeonato nem assusta tanto. Alguns sustinho ainda dá prá levar.
Com a máquina dos amigos Miranda e Tânia, dá prá tirar fotos debaixo d'água.
E acompanhar o grupo pela piscina. Estão faltando três aí.


Muito show esse passeio boiando, vendo os peixes e até uns tubarõezinhos  pertinho de você.

De forma muito educada, parada para um lanchinho. Uma leg of turkey (perna de peru) defumada prá abrir o apetite.
Outra observação sobre o que se vê por aqui. São quase 17 horas e o parque está fechando. Esse espaço esteve cheio de gente e nenhuma pessoa da limpeza passou por aqui. Ou seja, ninguém deixou um lixinho sequer no chão.
Aí vem aquela pergunta: o que leva ser diferente em nosso país? O que leva carros com placa das cidades de ...., de ..... e de ...... estacionarem na área da Cachoeira do Nahor, por exemplo, e deixarem um monte de sacolas e latas pelo chão?

A resposta é evidente: falta-nos educação.

Comentários


  1. Outra resposta sugerida: falta-nos civilização. Mas, por quê? Se somos da mesma idade que os EE.UU. ? Lembremos que fomos colonizados por povos de cultura diferente, estamos num clima tropical que estimula a indolência, e outras razões mais.
    Conta ainda que não estamos tão mal, há países em situação ainda pior. E mais no esporte mais popular no mundo, somos CAMPEÕES !
    e vamos sediar a Copa do Mundo em 2014 sem lixo espalhado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês