DIVERSOS


1. CÂMARA APROVA O FIM DOS 14º e 15º SALÁRIOS
Fonte: http://www.em.com.br/
                                                                                                                
"Depois de protelarem o fim do 14 e 15 salários no ano passado, a Câmara Federal enfim derrubou nesta quarta-feira a imoralidade histórica. Por unanimidade, em votação que acaba de ser encerrada em plenário, os deputados federais resolveram abolir a mordomia que envergonhava o Brasil. Os extras eram pagos desde a Constituição de 1946. A expectativa agora é de que ocorra o fortalecimento de um efeito cascata nas assembleias legislativas espalhadas pelo Brasil que ainda insistem em pagar o chamado auxílio-paletó.
O projeto, que previa o fim da farra com dinheiro do contribuinte, dormia na gaveta da Casa havia mais de um ano. Só saiu da fila após denúncias do Correio de que, além de receberem os extras, os senadores driblavam o Fisco e não descontavam o Imposto de Renda do benefício. A Receita Federal instaurou procedimento para cobrar as multas e os impostos devidos."

 Fonte: http://www.tribunademinas.com.br/

Denúncias de parentes levaram a Polícia Militar a apreender drogas nas casas de dois jovens na manhã desta quarta-feira (27). No Bairro Bela Aurora, Zona Sul, o avô de um adolescente, 17 anos, informou aos policiais ter encontrado entorpecentes no tênis do neto. Os militares seguiram até a residência, na Rua Jandira Limp Pinheiro, e apreenderam 36 pedras de crack, uma porção maior do entorpecente, além de 300g de maconha. O garoto não foi encontrado. Já no Milho Branco, Zona Norte, a mãe de um rapaz, 19, surpreendeu o filho com 12 porções de maconha. O entorpecente também foi recolhido, mas o suspeito não foi localizado.

3. Sinalizadores são proibidos nos estádios de São Paulo
Fonte: http://oglobo.globo.com

Agora será assim: se sinalizadores ou fogos de artifício forem usados em jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol, o árbitro terá que paralisar a partida. A medida rigorosa, cujo objetivo é coibir estes artefatos nos estádios em São Paulo, foi divulgada nesta quarta-feira pelo presidente da entidade, Marco Polo del Nero, que acumula ainda os cargos de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e integra o Comitê Executivo da Conmebol, organizadora da Copa Libertadores. Segundo ele, as punições serão exemplares. Atualmente, já é proibida a entrada de fogos de artifícios nos estádios paulistas, mas os torcedores escondem os objetos até nos tênis.
- Se o objeto fizer fumaça, o árbitro vai paralisar a partida, chamar o policiamento e avisar ao delegado para que se possa identificar as pessoas que usaram. Isto é uma arma, pode ter o poder de um revólver - disse Del Nero, que pediu ajuda aos clubes:
- Não é segredo que as torcidas organizadas estão ligadas aos clubes. Pedimos, então, aos presidentes, que nos ajudem a coibir a entrada de fogos e sinalizadores em estádios.

Comentários

Posts mais visitados do último mês