ESTÁ MONTADO O BARRACÃO DO BLOCO DE BELISÁRIO

Nós  não tínhamos  muita ideia do que iriamos ver quando abríssemos os sacos com as fantasias que pegamos em Niterói, por doação da ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO VIRADOURO. Muita coisa estava assim, amontoada no GAB.
                                       
A Comissão Organizadora do CARNABELI 150 marcou para essa manhã de domingo o conhecimento e a a arrumação do que ganhamos. Tivemos uma agradável surpresa.

Simone e Naira iam coordenando os trabalhos e fazendo ideia de como montar um enredo a partir disso, enquanto o restante do grupo ia trazendo as fantasias, guardadas no porão. Renato Sigiliano  também vai ajudar na montagem do texto, que terá os  150 anos de fundação de Belisário como tema central. Ele também irá ajudar na criação da logo do CARNABELI 150.
Romário também tá junto da organização.

Lindinho e D. Nina querem já escolher a fantasia.
A netinha Luisa serviu como modelo de tudo o que se abria.


 Teremos um bloco de ETs
Amandinha já escolheu essa fantasia, na "Ala da Escola"
Renato Sigiliano saiu do armário EMBELISARIO.
Olha que show ficou o barracão do bloco!
Ficaram definidas as responsabilidades:

Realização: Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário
Coordenação Geral: José Antônio
Infarestrura:Wolninho e Bruno (ornamentação de rua, alvará, contratação de som e DJ)
Enredo e Criação: Simone e Naira
Distribuição de Fantasia: José Antônio e Cléber
Escolha da Rainha: Naira, Jaquelie e Marcilene
Domingueira: Dayse 
Infraestrutura do Pré Carnaval: Bar Cantinho de Minas
Segurança: CONSEP Belisário
Apoio:
        Prefeitura de Muriaé - FUNDARTE
          GAB
Passe no GAB amanhã para ver a beleza das fantasias e já ir garantindo a sua.
Também foi escolhido o nome do bloco: UNIDOS NO PÉ DA SERRA DE BELISÁRIO

Comentários

  1. Foi uma manhã de trabalho árduo,mas valeu á pena.Parece que a Viradouro se inspirou na história de Belisário,muitas fantasias de acordo com os 150 anos de história.Pelo visto vamos ter um carnaval bem divertido.Agora contamos com a colaboração da população para o evento.Que todos prestigiem o CarnaBeli 150!!!AS fantasias serão emprestadas e olha que tem bastante!!!Contamos também com as meninas lindas de Belisário para o concurso da Rainha do Carnaval que terá também premiações.

    ResponderExcluir

  2. NAIRA e SIMONE,
    Grande notícia:
    Fiz uma entrevista com o ROBSON esta tarde e o famoso goleiro,
    que reside no Rio, detentor de tantos troféus, ex-jogador de Clubes famosos, regressará a Belisário só para ver o nosso
    CARNABELI 150 ANOS. E prometeu até desfilar, no bloco que conta a história de sua terra. Grande ROBSON !
    E assim vamos somando personalidades belisarenses para a grande celebração... quem está "no exterior" que se apresente, Belisário garante que não se arrependerá.
    Vão ser noites de gala, quer apostar?

    ResponderExcluir

  3. E mais: lá em casa da família do Robson, Gabriela me emprestou um exemplar do jornaleco "INFORMATIVO" escrito em datilografia, datado de BH 07/1988. Sabe o autor? Acredite: o nosso fenômeno, SILVAN ALVES.
    Pelos meus cálculos, ele devia ter 14 pra l5 anos na época. Falando sobre as Olimpíadas do CAC,em Belisário, Silvan escreveu: "teve cena emocionante como a do goleiro ROBSON ALVES, considerado o melhor goleiro daquelas Olimpíadas e quando ele foi buscar sua medalha e receber os parabéns das autoridades, chorou, mostrando luta no esporte, coração e entrega total para defender seu Belisário. Robson ganhou aí a sua chance de ir treinar no Nacional Atlético Clube de Muriaé.
    Destacou-se também ELZA SANTOS (do Sr. Luizinho Estevão), noutra modalidade...etc. etc" E descreve com grande emoção a vitória de Belisário, frente às demais localidades onde funcionavam CACs (Centro de Aprendizagem Comunitária) e a euforia dos participantes belisarenses: "ás 22 h Belisário era anunciado no Palco 1º Campeão, diante de grande multidão.
    A festa foi geral, o rosto de cada um brilhava mais que o sol e as estrelas, receberam o troféu com muita alegria e deram uma volta em torno da quadra do CAC... depois, comunidade e visitantes se dirigiram até a praça principal com muita batucada.... ".
    Relembro isso, porque os contemporâneos deles, Robson e Silvan, estão por aí e ficarão muito satisfeitos de saber dessas coisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês