BELISÁRIO - SEGURANÇA A GENTE TEM POR AQUI

Recebi parentes esses dias aqui EMBELISARIO e o grande deslumbramento da neta Luisa e do sobrinho Victinho foi fato de poderem aqui plenamente exercerem, mesmo sendo crianças, o direito constitucional de ir e vir.
Entrar e sair de casa deixando a porta aberta, descer e subir pelas ruas de Beli...isso para eles não tem preço.


No final da tarde, com Adrian e João Victor, de boné, se aprontaram e decidiram comer uma pizza. Sem a presença de adultos. Eles levaram a máquina para registrar. Alguém fotografou para eles a façanha.
Olha as carinhas de felicidade.
Opa! Isso não estava no planejamento. Beleza! Risco zero.
Venha ser feliz EMBELISARIO!

Comentários

  1. nossa...infelizmente tenho que discordar...a casa do meu primo Geraldo Calais, seu vizinho, que é de Belisário, foi invadida e roubada por assaltantes de Belisário....
    É uma vergonha!! moradores roubarem outros moradores do mesmo lugar...foi uma decepção imensa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thais, isso n pode ficar barato!

      Excluir
  2. Nossa , meu filho adora passar as férias ai em Beli , não tem mem comparação com rj, pra quem mora aqui fica louco por um lugar tranquilo assim, e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Belisário é um sonho para as crianças, muita liberdade e diversão. Victor brincou com o pé no chão o tempo todo e aprendeu brincadeiras novas, como rodar pião. Foram momentos preciosos, que infelizmente são raros para a maioria das crianças.

    ResponderExcluir
  4. Thais concordo com sua indignação,também acho uma absurdo ainda haver esse tipo de coisa aqui,mas dois dos assaltantes não são Belisarenses,estavam aqui vagabundando em casas de parentes....Mas, mais absurdo ainda é eles estarem soltos e a gente correndo risco de outros assaltos!!!
    Belisário não será mais o mesmo enquanto esses "bandidinhos" continuarem á frequentar o distrito...

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de inveja desta férias da Lulú. Que vontade de ser criança de novo para vir isso tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. O furto que aconteceu aqui recentemente foi um caso isolado e não pode ser parâmetro para a gente passar a considerar Belisário como um lugar perigoso.
    Mas o consumo de tóxicos, que lamentavelmente a gente vê por aqui, deve ser uma preocupação de todos nós, já que ele pode inviabilizar qualquer lugar.
    O que nos conforta é que a polícia está atenta. O citado crime, por exemplo, foi desvendado em poucas horas.
    Cléber

    ResponderExcluir

  7. Esse desastre de drogas já nem acho que é caso de polícia. Penso que é para tratamento psiquiátrico. Um deles, filhinho de papai e mamãe, a quem nunca faltou nada,
    por que tem que se entregar a entorpecentes e sair "delirando" por aí, enchendo de medo e vergonha o povo do lugar? Não creio que eles sejam maus, acho que são psicopatas e, como todos os doentes, merecem e devem ter cuidados médicos.
    Não acho outra explicação, pois nossa juventude hoje está tão bem equipada de
    atrativos, bolsas de estudo, lan-houses, jogos eletrônicos e esportivos, TVs, motos, carros, coisas com que nem sonhávamos antigamente... Por que será que vão buscar prazer e passatempo nas drogas? Viver é tão bom, por que se matar com isso? Só o psiquiatra para diagnosticar e tratar..., eu creio.

    ResponderExcluir

  8. Voltando ao assunto das crianças: realmente Luisa e Victinho encontraram bons amiguinhos aqui. Que voltem sempre porque
    sentiremos muitas saudades, até os passarinhos que vêm comer
    naquela mesa redonda do quintal do vovô... e as poças d'água que a chuva deixou nos cantos da praça, melhores para brincar que qualquer
    piscina ou até cacheira...

    ResponderExcluir
  9. Como sempre fomos muito bem recebidos em Belisário. O povo é muito simpático e as crianças são maravilhosas. Meu filho, Victor, viveu momentos inesquecíveis.
    Infelizmente nenhum lugar está livre de receber maus elementos, mas felizmente o fato não é comum em Belisário.
    Adoramos tudo! O jardim de D. Nina, a fazenda do pavão, o papo gostoso com a Regina, a hospitalidade de Tio Cléber e Tia Míriam... Saímos, como sempre, com gostinho de "quero mais".

    ResponderExcluir
  10. Sr. Cleber,
    Conheci o blog atraves da Bianca sou amiga dela da comunidade bebes 2006.
    Moro nos USA,e fico babando nas historias que ela conta e de ver a Lulu tao feliz quando esta por ai. Como queria que meu filho tivesse umas ferias assim!
    Um abraco e sempre que posso venho ver as novidades.
    Monica Platz.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Monica!
    Vamos programar a ida do guri em Belisário, quando estiver no Brasil.
    Há outras amigas de face de Bia querendo isso.
    Felicidades para vocês ai nos states

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês