TÁ CHEGANDO A FABEL

São muitas coisas a serem tratadas. Um delas é a questão do acesso. Aquela confusão ocorrida no show da sábado, na véspera da cavalgada, não pode repetir. Muitos carros na frente da Escola, em ambos os sentidos. Deu um engarrafamento de fazer inveja nos paulistanos.

Como evitar isso?
1. Duas áreas de estacionamento serão oferecidas. Uma com entrada perto do tanque de leite, para quem vem da direção de Muriaé e uma segunda em frente ao bar do Geraldão, para quem vem de baixo. O preço será R$ 10,00. 
2. A DEMUTRAN vai colocar placas proibindo o estacionamento ao longo da rua, na região da Escola Estadual, do lado direito de quem desce (lado do Bar do Geraldão). A esquerda ficará reservada para motos. Serão multados os carros que não respeitarem isso.
3. O Conselho pede aos moradores e aos que estiverem aqui hospedados, que deixem o carro em casa. A expectativa é a de que haverá muita gente. Também podem usar os estacionamento pagos, é claro.

Algumas outras notícias da festa:
1. Todos os espaços de barracas já foram alugados, segundo Odair. Para os moradores de Belisário foi oferecido um preço um pouco menor. Nilson Vital vai montar uma barraca de caldos
2. Também bem organizado o concurso das belezas. Segundo Estela, 9 moças, com idade entre 14 e 21 anos, estão inscritas para a eleição da Garota FABEL. 4 meninas com idade de até 10 anos, se inscreveram, para o Garota FABEL Mirim. Deve aparecer mais candidatas.
As maiores desfilarão com uma camiseta confeccionada especialmente para o concurso. As menores desfilarão com suas próprias roupas.
Fotos das candidatas estão sendo tiradas por Estela, com o apoio de Bel Lacerda, para projeção no telão, durante a FABEL.
3. Uma notícia trouxe preocupações: A ENERGISA anunciou que pretende cortar a energia no domingo, durante todo o dia. Para com isso! Vandim procurou a companhia hoje para impedir isso.


Comentários

  1. Sugiro que tenha mais disponibilidade de horarios de onibus nestes dias de festas, visto que muita gente mora fora de Belisário e não tem condução própria. Seria bom se fosse divulgado os horario disponiveis nesse blog. Obrigado, e aguardo a publicação dos horarios.
    Há, a festa parece que vai ficar muita boa, vai dar um banho de exemplo em cidades vizinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:

      A sua preocupação é muito pertinente. Só não entendi a ausência de seu nome.
      Na FABEL de 2009, quando havia acabado de chegar em Beli, preocupei-me com isso e fiz contato com os 2 empresários de ônibus que atendem ao distrito. Negaram veementemente a colocação de horários extras, sem a garantia de que haveria um mínimo de passageiros. Ora, o risco é algo próprio de quem se habilita no mercado.
      No "Vinhos & Queijos" de 2011 e no "Gastronomia na Serra" de 2012 foi colocado ônibus gratuito, da Novo Horizonte e não apareceu nenhum passageiro.
      Como se vê, é um assunto complexo. Mesmo assim, é uma boa colocação e deve ser apreciada pela comissão organizadora.
      Vou confirmar também os horário. Já adianto que são reduzidíssimos nos finais de semana.

      Cléber Paradela

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês