PLANTAR É PRECISO

Aconteceu hoje na nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas um treinamento para alunos do ensino médio, buscando conscientizá-los quanto a importância de uma alimentação saudável e também incentivá-los a plantar hortaliças e legumes nas propriedades de suas famílias, tanto na zona rural como na urbana, como fonte de renda familiar.
O curso é ministrado pela EMATER  faz parte do PROGRAMA MINAS SEM FOME. Afinal nas compras que as escolas estaduais fazem para a merenda escolar, 30%  deve ser feito diretamente dos produtores rurais da região e às vezes nem se consegue essa compra, por falta de oferta desses produtores.
Isso não é sopa de bruxa, mesmo por que a "cozinheira" é a Rainha da Cavalgada e é a Garota FABEL 2011. Cozinha com charme.
Os alunos estão fazendo uma "calda de sulfocálcia", cuja receita está na foto  a baixo. Ela serve para matar  ácaros e pulgões das plantas. Pesticida orgânica.

O Professor Francisco Paiva de Rezende, ou o "Chicão da EMATER", mostra a coca-cola com um exemplo de alimentação danosa à saúde, assim como sal e açúcar em excesso.
Não pode parar de mexer cozinheira. A calda entornou... ai o cheiro de enxofre toma conta da cozinha e a aula é encerrada.

Comentários

  1. Muito legal isto. Parabéns a todos os participantes. Agradecimentos especiais ao Chicão da Emater.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês