O QUARTO DIA EM ORLANDO

O dia de hoje, sexta, também foi dedicado ao lazer. Um novo parque temático: um programaço. Optamos pelo UNIVERSAL STUDIOS. É uma homenagem ao cinema americano, através da montagem de diversas cidades cenográficas, onde há apresentações resumidas de alguns filmes de grande sucesso, em que o público participa do filme, seja através das imagens em 3D ou em 4D, sentindo os efeitos sonoros, visuais e de olfato, e participando mesmo das apresentações, geralmente através de equipamentos sofisticados que conduzem o público durante a apresentação em grandes ambientes escuros, sempre com muita emoção de velocidade, altura... Coisa difícil de explicar e impossível de fotografar, por não ser permitido.
Na esteira rolante, a caminho das aventuras.

Na chegada, uma foto com os amigos pilotos, campeões de uma determinada categoria que faz muito sucesso nos EUA.
A partir de um determinado momento o filho se lembra da bolsa da patroa Mariana, que fora esquecida sobre um banco, lá atrás. Tudo bem! Somente aqui e EMBELISARIO gente volta e acha, no mesmo lugar.
Carrões da década de 40 fazem parte do cenário...
Na porta daqueles"drive-in" que a gente via nos filmes.
Uma das apresentações é a da filme ET. Também participamos dos efeitos e viagem pelos filmes O Exterminador do Futuro, Os Homens de Preto, Shrek em 4D.
Um grande maquiador, que participou de diversos filmes famosos, como Frankenstein, O Corcunda de Notre Dame...dá um show sensacional, com muito humor, mostrando os truques do cinema. Na foto abaixo, uma voluntária é chamada para ajudá-lo.
Agora a prova de fogo. André, Mirian e eu fomos na montanha russa muito doida, que aparece no fundo. É uma loucura as quedas e os lupings !
Muita fome. Afinal, não podíamos almoçar antes da montanha russa. Uma coxa de peru é uma opção. Nós dividimos a nossa. É comum as pessoas passarem comendo sozinhas.
Devo confessar que depois das estrepolias na montanha russa o estômago deu o grito. Umas duas horas deitado na cama do hotel resolveu tudo.
No final, entre as milhares de pessoas que visitam o parque há a premiação com os Oscars. Eu ganhei na categoria de melhor marido. Merecido.
Sobre a questão da comida, que citamos acima, cabe um destaque. Estamos muito surpresos com a forma absurda com que os americanos se alimentam. Em volume e tipo de comida. É fácil de entender agora o motivo de Michelle e Barack Obama estarem batendo tanto na tecla da necessidade de mudança de hábitos alimentares por aqui, onde a coisa tornou-se problema de saúde pública. É difícil ver um(a) americano(a) de mais de 30 anos que não seja gordo. A obesidade mórbida por aqui é absolutamente comum.

Comentários

  1. Acompanhando tudo, adorando os relatos da viagem de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Obesidade mórbida é geral, por todo o mundo. Consequência da vida sedentária também, além das melhorias das condições de vida?
    Além do mais, pouca cultura a respeito do que precisamos em termos de calorias versus atividades
    físicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês