ESCOLA ESTADUAL - PREPARANDO PARA O NOVO ANO LETIVO

Nem todo o mundo está de férias na nossa Escola estadual Pedro Vicente de Freitas. Tem gente trabalhando, organizando o ano letivo 2012.
Daniel já passou a direção para José Antônio, mas continua fazendo a transição.
No dia 1º de fevereiro, às 18 horas haverá uma reunião com os pais, para algumas tomadas de decisão. Uma delas é muitíssimo importante: a transferência do Ensino Médio para o turno da noite.
Tem havido uma expressiva evasão escolar quando do término do 9º ano. Muitos dos nossos jovens acabam optando pelo trabalho durante o dia, principalmente na zona rural, interrompendo, assim, seus estudos.
Outro esvaziamento de nossa Escola se dá, pelo fato de muitos alunos optarem pela continuidade dos estudos nas cidades de Rosário da Limeira ou Miradouro, que oferecem transporte e turno noturno.
É uma pena. A gente pode até não conseguir emancipar-se um dia, mas também não podemos nos conformar com o esvaziamento do Distrito.

Os pais estão renovando as matrículas.









Comentários

  1. Olá. boa noite!
    Sou de Itaperuna RJ, e estou querendo conhecer Belisário ha algum tempo, pois curto natureza e caminhadas. Gostaria de ter informações sobre hospedagem no local.
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog.

    Sergio Almeida
    caminhadasmaneiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. estou me recordando quando eu ia para esta escola, que tempo bom. Tomara que o número de alunos esteja crescendo, pois tive notícias que havia caído muito. Bota a galera pra estudar José Antonio o mundo depende desses meninos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês