CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO EM AÇÃO

Na semana passada estivemos acompanhando Bruno Martins, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário-CDSEB, em Rosário da Limeira, para tratarmos de interesses da nossa comunidade.
O CDSEB recebeu um "abaixo assinado" contendo muitas assinaturas de pessoas que gostariam de dar continuidade nos seus estudos, em Muriaé, no SENAI, FAMINAS, Faculdades S. Marcelina etc, deixando de fazê-lo por não haver transporte do Distrito para a sede do município. É sabido que a maioria das prefeituras oferece transporte também para estudantes de 3º grau. Rosário da Limeira, Miradouro são exemplo disso.
Houve um encontro com João Paulo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na tentativa de juntos acharmos caminhos para que o CDSEB consiga um ônibus para fazer esse trabalho, além de outros transportes em favor da comunidade de Belisário e região.
Uma passada na prefeitura para abraçar o prefeito Edson Cury, que também conhece bem o "caminho das pedras". Em parceria com o Sindicato Rural a Prefeitura de Rosário da Limeira conseguiu dois ônibus para fazer esse trabalho
Novos contato serão feitos. Nada é fácil em se tratando de um Distrito.

Comentários

  1. Parabéns aos membros do Conselho de Desenvolvimento de Belisário. É tão difícil para um morador de distrito longe dos grandes centros de Ensino estudar e se preparar para uma profissão, que todos deveríamos colaborar com o
    Conselho para minorar os empecilhos.

    ResponderExcluir
  2. Daniel José de Souza24 de janeiro de 2012 às 14:33

    Cleber,
    Perdoe mudar de assunto, mas gostaria de lhe informar que desde o dia 21 de janeiro José Antônio assumiu como diretor da EE Pedro Vicente e Freitas, lembro ainda que Lenir assumiu como vice-diretora.
    Ainda não houve posse Oficial (cerimonial), porem faremos o mais rápido possivel.
    Haverá, na escola, reunião com os pais dia 01/02/2012, na qual o apresentaremos (não oficialmente) como diretor e trataremos de outros assuntos, favor divulgar. A reunião será as 18:00 horas.
    Grato.
    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês