JOVENS RECEBEM A CRISMA EMBELISARIO
Aconteceu neste domingo a cerimônia de Crisma de diversos jovens de Belisário. Coisa bonita! As práticas religiosas são extremamente importantes na vida das pessoas, principalmente da moçada jovem. Os apelos negativos são fortes e às vezes irresistíveis e levam muitos à derrota, não prevalecendo a afirmativa de João no versículo 14, capítulo 2 de sua I epístola quando afirmou: "Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno".
Uma rápida pesquisa na wikipédia (são 22 horas e ainda vou arrumar malas para viajar amanhã cedo para SP) nos dá as seguintes informações sobre o tema:
"A Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocado o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação.
Na Igreja Católica, o sacramento deve ser ministrado por um Bispo, ou por delegação especial, um padre. No Oriente, este sacramento é administrado imediatamente depois do Batismo. Na Igreja latina administra-se este sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando assim que este sacramento corrobora o vínculo eclesial."
Embora com nomes diferentes, as igrejas cristãs que batizam crianças ( a Igreja Batista somente batiza adultos. Alguns pastores metodistas também não mais batizam crianças), também fazem essa cerimônia de confirmação de votos ou confirmação do batismo, quando a pessoa atinge a idade da razão, embora não a tenham como sacramento que, segundo essas correntes religiosas, são apenas o batismo e a Santa Ceia, por terem sido instituidas diretamente por Cristo.
A Igreja Católica, assim como a Anglicana e Luterana ainda valorizam muito a liturgia em suas celebrações. A maioria das igrejas protestantes vem optando por celebrações mais informais, principalmente as neopentencostais.
Clique nas fotos, que não são minhas e sim de "Bel", que está iniciando na carreira de fotógrafa, nas horas vagas. Já tem bons equipamentos. Ela aparece abaixo, ao lado de Darlan.





















Comentários
Postar um comentário
Comente este post!