FEIJOADA EMBELISARIO

Texto de Nina Campos
O último domingo, dia 27/11/2011, ficou na história do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Belisário - CDSE-B como o dia da solidariedade entre nós. Apesar das chuvas que caem sem cessar, apesar da ausência em viagem de um dos membros mais atuantes do Conselho, apesar de ainda ninguém ter recebido seu salário e 13°, o Comércio doou os ingredientes e muitos se juntaram para que nossa FEIJOADA beneficente acontecesse.
Com tantos empecilhos, diríamos que a ajuda superou tudo, muita gente colaborou e tivemos quase que um banquete. Alguns não compareceram por motivos vários e muito justos, muitos mandaram buscar sua “quentinha” e que quentinha) ! Na organização, preparação e serviço os convidados estiveram não só os da diretoria do CDSE-B, como alguns de seus familiares e até Nilson Vital que veio de Muriaé para dar aquela sua presença e forcinha de mestre. Seu irmão, Silvan Vital, organizou a exposição de fotos dos integrantes da Fanfarra e Alexandre, o jardineiro, preparou uma jarra de murtas e margaridas para decorar o aparador, jarra essa, como ele vira em Miraí no elegante bufê do Fórum do GAIA. Na cantina esteve Bruno vendendo as bebidas, aliás Bruno circulou muito desde a véspera, na preparação de tudo. A cozinheira chefe foi Lucimar, esposa do Odair, outro que batalhou muito desde o princípio. Assim, diríamos que a atual diretoria estreou bem, sendo esse evento a sua primeira atuação pública, em prol do Conselho. O público chegava aos poucos, muitos saiam em pouco tempo, após almoçarem. Alguns do comércio não compareceram, mas apoiaram a iniciativa e doaram os ingredientes. Daí, a possibilidade de ser cobrado aquele "precinho assim", de apenas R$ 5,00, o que gerou uma receita de, aproximadamente, R$ 300,00.
Na saída, os participantes sempre deixavam um comentário favorável, até engraçados: “estava uma delícia só faltou a caipirinha, deviam repetir esse tipo de coisa de vez em quando, ou, no próximo deveriam fazer uma rabada, que é muito bom também...”. Na verdade, foram feitas algumas caipirinhas, mas o gelo acabou e assim, ficamos sem ela.
Mas todos os complementos, como laranja, variedade de pimentas, a farofa, o arroz estavam ao nível da excelente feijoada. Bastante couve picadinha magistralmente, salsa e cebolinha, como as flores, produção também do quintal do Grupo de Artesãos de Belisário (GAB).
Na foto abaixo, Fernanda, Bruno,Vandim,Nilson,Volninho, Igor Braz,e Manuela

Nilson Vital e familiares

A exposição com fotos da fanfarra de Belisário, comandada por Silvan Vital
O chef Isalino, ao lado do Presidente Bruno esteve prestigiando o evento. Lucimar foi a cozinheira.
José Domingos, Lindinho e Francisco Oliveira, fotografado de costas ..
A família de Antônio Balbino foi DEZ. Esteve em peso prestigiando o Conselho.
Olha quanta gente bonita...
Branco também esteve presente...
Parabéns CDSE-B. Vamos fazer outras!

Comentários

Posts mais visitados do último mês