DE BELISÁRIO PARA SÃO PAULO

No caminho de São Paulo o melhor é dar uma parada num lugar que guarda boas semelhanças com a nossa região de Belisário. Alto de serra, belas paisagens naturais, muita água... Estamos falando de Visconde de Mauá-RJ, Maringá, Maromba …. Ela está entre as mais belas e bem estruturadas regiões turísicas do Brasil.

Pela Via Dutra a gente entra em Penedo, no Estado do Rio, já perto do Estado de São Paulo. Penedo também é um charme de região, colonizada por finlandeses. São cerca de 30 km subindo a Serra da Mantigueira

Em Mauá já se percebe a boa estrutura oferecida ao turista


Já chegamos de tardinha. Encarar uma truta no jantar é a melhor opção. No final, fazendo amigos. Aderson e Sandra, de Niterói

Como da outra vez que estivemos lá, preferimos subir um pouco mais e hospedarmos em Maringá. São dezenas de hoteis e pousadas.

Veja as duas fotos tiradas de cima da ponte, de um mesmo lugar. De um lado do rio fica Maringá-MG, do outro Maringá RJ. O primeiro é distrito de Bocaina-MG e o segundo de Resendo-RJ. Aliás, muitos locais de turismo que conhecemos são distritos e não cidades.

O comércio é um charme. Também os hoteis e os restaurantes. Alguns não hospedam cachorros e nem mesmo crianças. Ficamos no Mont Serrat. Muito bom e aceitou nossa cadela Brenda. Dê uma olhada no café da manhã.
Na região há muitas opções de lazer, com cavalos, charretes, arvorismo ...











O prato típico é comida mineira ou trutas, servidas das mais diversas formas. Para quem não sabe, Tuti está criando trutas no seu sítio, em Belisário. Em breve também poderemos oferecer esse peixe chique para os nossos visitantes. Veja um dos trutários, com uma boa estrutura de lazer.

No dia seguinte, após o almoço, descemos a serra para irmos para SP. São 3 horas de viagem, por ser sábado e o trânsito na capital está bom

Comentários

Posts mais visitados do último mês