ÁGUA, O NOSSO PETRÓLEO

Se recebêssemos em Minas Gerais royalties pela água que fornecemos a outros estados brasileiros, certamente que a nossa região de Belisário apresentaria um outro quadro econômico.

São muitas as nascentes que aqui formam riachos e descem a serra na direção do Rio Glória e depois para Campos-RJ, para chegar no Rio Paraíba do Sul e no Oceano Atlântico.

Proteger isso é nossa responsabilidade. Nesse sentido, a bela bica que jorra durante o ano inteiro, próximo à Cachoeira do Naor, foi alvo de um projeto lançado pelo Professor e ambientalista Renato Sigiliano, que teve o apoio do IEF, EMATER, GAB e alguns comerciantes de Muriaé, no sentido de ter o seu entorno reflorestado, para mantê-la viva.
Nessa bica as pessoas e animais param para matarem a sua sede


É claro que a ampla aceitação do projeto por parte do casal José Maria e Maria Elza Carneiro, proprietários do sítio, foi preponderante para que o reflorestamento saísse.
Um flash para os promotores e apoiadores principais


Depois do lançamento foi fornecido um almoço no Restaurante do Izalino, patrocinado pelo Grupo de Artesãos de Belisário- GAB. Foi servido frango com taioba, frango com palmito e o tradicional angu mineiro.
Gustavo, Marco Barros, Virgílio... Muita gente boa prestigiando o evento

PARABÉNS RENATO! SE ESSA MODA TIVER APOIO VAI PEGAR!!!

Comentários

  1. Parabéns aos responsáveis pelo projeto,principalmente o Renato.Belisário só tem a agradecer os ilustres visitantes que acabam se tornando importantes colaboradores do Distrito.
    É isso ai Belí!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Esta comida maravilhosa me deu muita fome!!

    Enviam para Salvador?

    André

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês