VISITAS ILUSTRES EM BELISÁRIO





Quando Mirian e eu resolvemos trocar Salvador por Belisário, muito amigos baianos duvidaram. Não entendiam o motivo de uma troca aparentemente tão desproporcional.
Com alguma frequencia recebemos alguns deles em nossa casa, onde se apaixonam pelo que vêem e passam a entender a vantagem que levamos nessa troca.
Sexta-feira passada fomos ao aeroporto do Galeão pegar um casal de amigos e seu filho, vindos da Bahia. Pessoas muito queridas, ele é um juiz de direito aposentado e são pais da jornalista Rosana Jatobá, da Rede Globo, do que têm muito orgulho.
Juntos fizemos um belo tour, viajando imediatamente para Petrópolis e, no dia seguinte, para Conservatória. Depois Belisário, parando para um almoço numa fazenda de Café do Séc. XIX,em Barra do Pirai, com direito a uma visita pelo casarão e uma aula sobre a riqueza do ciclo do café, e a sua derrocada naquela região.
Depois de 3 dias aqui na terrinha, rumamos para Tiradentes, São João Del Rey e Belo Horizonte, embarcando eles em Confins, de volta à Bahia.
Vamos falar um pouquinho sobre cada programa deste, com o objetivo de matar vocês de inveja, forçando-os a se organizarem para fazerem o mesmo.
Abaixo fotos da Cachoeira do Naor, do Sítio Xapuri e da fábrica de doces do Calisinho

Comentários

Posts mais visitados do último mês