NATAL CHEGANDO: LUZES SE ACENDENDO

Desde ontem, quarta-feira, o nosso distrito passou a contar com a tradicional Árvore de Natal na Praça Cel. Francisco Gomes Campos.
Quando essa tradição natalina surgiu? Ninguém sabe responder com certeza. Tanto a Letônia quanto a Estônia afirmam ter sido em seus territórios o surgimento da primeira Árvore de Natal. A Letônia puxa para si essa origem, em 1510. Já a Estônia afirma já ter introduzido esse costume desde 1441.
Será que ela nasceu na região da Alsácia durante o século 16? Mas também pode ter sido na catedral de Estrasburgo, em 1539, mas tem correntes que atribuem a Martinho Lutero, responsável pela Reforma Protestante, a primeira decoração iluminada de uma árvore de Natal.
Como você vê, isso é polêmico mas, é realmente uma prática muito rica.
A Associação de Moradores pediu e a prefeitura atendeu.
E o Presidente Édison Luiz informa que mais lâmpadas serão instaladas nas grades e também na porta do templo. 
Isso dá vida ao nosso Belisário.
E por falar em Natal, dia 22, segunda-feira, às 19 horas, toda a comunidade está convidada a participar de uma confraternização no salão do GAB.
Católicos  e Evangélicos são convidados a juntos celebrarem o nascimento daquele que veio transformar o mundo, falando de paz, amor, perdão, fraternidade... 
Haverá várias apresentações musicais, encenação, jogral etc e um jantar oferecido pela comunidade para a comunidade. Procure saber como você pode ajudar nisso.

Comentários

  1. Parabéns Edison Luiz e agradecimentos à Prefeitura de Muriaé pelas alegrias que nos dá, sendo agora a Árvore de Natal ! O Distrito de Belisário é o mais distante, mas nem por isso esquecido pela sede do município, a bela e hoje muito desenvolvida MURIAÉ . Que o ano de 2026 seja também muito bom para todos
    nós !

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana. Parabéns aos envolvidos nesta iniciativa, afinal a comunidade belisariense mais que merece. Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês