PEGAMOS A ESTRADA NA TERÇA

E já estamos em Leopoldina.

Teremos uma passagem de algumas horas por Juiz de Fora bastante produtivas.

Sobre Juiz de Fora vou fazer uma matéria específica. Tem algo muito interessante para o nosso povo de Belisário. 
Final da tarde e já estamos novamente na estrada.
A caminho do Sul do Minas.
Por volta das 19:30h vamos dar uma parada para pernoite em Cruzília, como sempre fazemos quando a gente não vai direto de Belisário para S. Paulo.
Na manhã seguinte pegamos novamente o volante mas vamos levar queijo. Afinal, Cruzília é a cidade dos melhores queijos do Brasil. Eles são premiados no mundo.
O varejo da fábrica fica na outra saída da cidade, na direção de S. J. Del Rey.
Mírian ama vir aqui.
Ela quer levar principalmente este, muito famoso.
Até as cachaças daqui são premiadas.
Na saída para S. Paulo a fábrica dos queijos.
Sempre vou por Lambari e não vou direto via Campanha.
Como estamos sem pressa, pela parada para pernoite, descemos para uma volta no entorno do parque das águas
  Coisa rápida. Já pegamos a estrada.
Muito rica a produção rural do Sul de Minas.
Da última vez que passamos aqui o café estava em processo de secagem, pelas fumaças que saiam dos muitos secadores.
Agora vemos o solo sendo preparado para outros plantios.
Perto de Pouso Alegre pegamos a Fernão dias.
Adoro os dizeres nas traseiras dos caminhões. Isso é uma rica expressão cultural.
Uma carreta completamente atravessada na outra pista. Vamos ver um longo engarrafamento por vários quilômetros.
Nuvens sobre a Serra da Mantiqueira, que separa os estados de Minas, Rio e São Paulo.
E por volta das 16 horas estamos em SP.
Mas vou atender o primeiro pedido como motorista de aplicativo aqui.
Mudei o destino no aplicativo waze.
Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera.
Aqui está a minha passageira. A netinha Luísa estava saindo da faculdade de Design de Jogos e passamos para pegá-la.
E juntos chegamos em casa.

Comentários

  1. Você, Cléber, diz que adora literatura de traseira de caminhão. E eu digo detesto as cercas mal feitas e você vai fotografando... de propósito ? Agora nos arredores de
    Pouso Pouso Alegre, antes da Fernão Dias, enfeando a paisagem de um belo rio.
    Sempre acho que mineiro precisa ir aprender a embelezar suas propriedades no estado do Espírito Santo...
    Já que está em São Paulo, peço-lhe, humildemente, que faça para nós uma matéria mostrando a histórica Praça da Sé, a igreja, a estação, o mercado, sei lá.
    Não sou versada em nossa maior e mais importante cidade brasileira, a não ser no tocante a Palmeiras !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês