REUNIÃO DA COMUNIDADE COM O PREFEITO E EQUIPE
Foi na noite de sábado, quando recebemos Dr. Marcos Guarino e 4 de seus secretários. Muito gentil o nosso prefeito, visitar uma comunidade numa noite de sábado e ainda trazendo a equipe solicitada por Edison Luiz, presidente da nossa Associação de Moradores, organizadora do evento.
Também na mesa, coordenada por Edison, o vereador Reginaldo Roriz, Amaury Guarçoni que coordena as atividades de recuperação de nossas estradas e Silvan Vital, que o auxilia nisso.

Uma expressiva presença de moradores no salão do GAB. Foi boa a divulgação.


Produtores rurais presentes, também o presidente da Associação de Moradores de Santa Lúcia e São Tomé, alunos do Curso Geração.


O prefeito abre a reunião agradecendo a oportunidade de poder estar falando com a comunidade. Falou das dificuldades que enfrenta, próprias da administração pública, mas não pode ser mais candidato à reeleição e assim, não trabalha por interesse em votos futuros, mas por amor ao seu trabalho e compromissos assumidos com o povo que o elegeu.

Edison se reuniu previamente com o diretor da nossa Escola, José Antônio, que fez um belo trabalho, separando as demandas por área e assim os secretários presentes receberam essas demandas através de ofícios.

Túlio, também servidor da prefeitura, sempre colaborando com o GAB e com as demais entidades de nossa comunidade, com ótimo trânsito em todas elas.

O Secretário Fernando Levati tem uma forte presença em Belisário, apoiando produtores rurais e cuidando das estradas.
Ele informa as dificuldades por ter Muriaé mais de 2 mil km de estradas para serem mantidas e somente Belisário mais de 800 km.

Jorge Féres recebe as demandas da Secretaria de Obras, sua área.

Ele destaca a presença no auditório do nosso amigo Alberico, que aqui estava com a turma do pedal de Cataguases. O engenheiro Alberico foi Secretário de Obras de Cataguases.

A Secretária de Meio Ambiente, Adriana Ribeiro, recebe mais pedidos de podas de árvores que colocam em risco a segurança da população e volta a falar dos procedimentos legais a serem observados para que uma árvore seja cortada, isso junto ao CODEMA, se em área urbana ou IEF, se na zona rural.
Também fala das dificuldades legais em se fazer qualquer intervenção no curso de um rio. Apenas a simples limpeza é fácil.

O diretor do DEMSUR, Alcemar recebe uma longa lista de pedidos.

O vereador Roriz destaca a importância em se votar em deputados que tenham vínculo com a região, que podem repassar recursos através de emendas. De fato, vejo muitos votos para candidatos que nada têm a ver conosco e muitos que sequer sabem onde fica Belisário.

Sempre muito aberto, o prefeito deu oportunidade para alguns moradores se pronunciarem.
Sobre pedido de consultório dentário melhor equipado ele responde que sempre pode haver melhoras, mas a finalidade da UBS é a de atender a saúde básica da população e somente para isso recebe os recursos.
Se compromete em ver junto à secretária de saúde a possibilidade de trazer alguns exames para serem feitos aqui, evitando-se os difíceis deslocamentos de moradores para Muriaé. Porém, declara ser impossível a instalação de salas como de raio X e outros exames mais sofisticados.
Também fala das dificuldades em contratar mais médicos especialistas, como ginecologista, para atenderem vários lugares em separado.
Também houve cobrança em relação ao programa de regularização dos imóveis sem escrituras, que foi iniciado em 2019, depois batizado com outro nome e por três vezes Belisário recebeu equipes trazendo a esperança de que seria solucionado.
Dr. Marcos se declara também frustrado por não conseguir ver esse programa solucionado, pelas burocracias dos cartórios e falta de verbas federais para isso.
O GAB oferece um lanchinho para os visitantes, que ainda desceram para abrir a Festa da Colheita, em Itamuri
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!