AS AMÉRICAS REUNIDAS EM BELISÁRIO
Temos falado sobre esse evento que foi aberto nessa manhã de quinta, no GAB, em Belisário.
"Começou o nosso encontro com pessoas de vários países da América Latina, dentre eles Colômbia, Peru, Argentina, Equador, Guatemala além de lideranças de várias regiões do Brasil.
Nosso encontro é pra somar a doçura do espírito à resistência à mineração. É um encontro de amizade, de amorosidade e também de cuidados com nossa saúde mental.
É um encontro de humanos e não humanos como a água, a terra, o ar, as florestas, os animais e toda a criação que convive e compartilha a Casa Comum.
Permaneceremos reunidos até segunda-feira, trocando energias, experiências e construindo esperanças!"
Já de véspera uma equipe da diretoria do GAB se concentrou para a arrumação dos ambientes.
Sempre que se vê esse tipo de painel logo se sabe que tem também o dedo de Angelina Coelho, além de Sônia, Leida e Efigênia.
O idioma predominante aqui até domingo será o espanhol.
Os gringos que chegaram primeiro já andaram pelas ruas. Mateus atendeu um peruano em sua farmácia, mas não teve problema com a língua.
Frei Gilberto é o grande idealizador desse evento, se preparando para receber o ônibus que acaba de chegar do aeroporto do Rio de Janeiro.
Farinhada já na área. Daqui a pouco ele estará animando o ambiente com a sua viola.
Frei Glécio também no acolhimento dos visitantes.
O tema do encontro está expresso nos cartazes.
Abertura com intérprete.
Dayse trouxe uma palavra de acolhimento, em nome do GAB, que está apoiando o evento. Alguns diretores presentes juntamente com ela.
Estou sentindo falta do povo de Belisário nesse auditório. Foram convidados.
Como estou em SP, recebi fotos de Penha, Leida, Sônia, Dayse, Joaquim...
D. Nina presente. Se o encontro é internacional ela se sente à vontade no ambiente. Após convidada, ela fez um pronunciamento em espanhol, saudando a todos em nome da RFB- República Federativa de Belisário.
Já no almoço, no Restaurante Fundo de Quintal.
Lista de presença.
"Permaneceremos reunidos até segunda-feira, trocando energias, experiências e construindo esperanças!"
"Soy América Latina, un pueblo sin piernas, pero que camina.Latinoamericana unida contra la mineria!"
8 Países presentes:
*Brasil
*Peru
*Equador
*Guatemala
*México
*Argentina
*Colômbia
*Estados Unidos
Realmente, dr. Cléber, ilustre herdeiro do santo pastor Celsino : me senti muito à vontade hoje, no GAB, diante de ilustres representantes de países irmãos, vindos do continente americano até o nosso minúsculo Belisário. Vieram a convite de nossa comunidade franciscana para tratar de assunto da maior importância para
ResponderExcluirnosso planeta. Fui com eles até ao restaurante Fundo de Quintal. Cumprimentei lá
a proprietária, Conceição, pelo seu excelente desempenho tanto no cardápio quanto na decoração do ambiente que se prolonga, por todos os lados, até o seu enorme jardim. Acredito que tudo estava bem ao gosto de todos os visitantes e isso
nos alegra muito, Conceição; parabéns. Cumprimento também com muito carinho ao dr. Mateus, que em sua farmácia deu toda atenção ao cidadão peruano que o procurou. Estamos nos internacioalisando !!!
Que maravilha! Encontro que estimula nossas lutas e nos instiga à irmandade franciscana, em defesa da vida…
ResponderExcluirParabéns pelo oportuno e igualmente importante evento internacional!
ResponderExcluirEstive no GAB na quinta feira para as aulas de músicas, estas oferecidas pelo GAB, e o clima desse evento era de uma energia muito positiva, todos muito educados. Muito importante eventos dessa natureza, principalmente porque com a natureza não se brinca. E levo como recordação, embora não tenha participado de nenhuma reunião, porém como fico hospedada no GAB, acordei na sexta-feira com uma música linda ," Gracias a la Vida!".
ResponderExcluirE é isso.
Precisamos sempre agradecer pela vida e por todas as oportunidades que ela nos apresenta. Obrigada ao GAB por me receber e por ter me permitido ter essa vivência.