MAIS CARNABELI: TARDE DE DOMINGO

Como falei na matéria anterior, são muitas as fotos e não deu para fazer uma única matéria. Essas são de Mirian.
D. Nina veio do almoço na D. Josina para a nossa casa, somente por uns minutos.
Já está entrando no clima do carnaval.
Perto das 16 horas fomos para o GAB.
Fui montado nesse galo para poupar minhas pernas. A turma da CIA ANIMA  dando o seu show.
Desfile de fantasias.
Thuany organizou. A ideia sempre é a de não ser um concurso, mas apenas desfile. Todos os participantes ganharam um saquinho com bombons e balas, doados pelo GAB e com a ajuda de alguns amigos. Muitos trouxeram confete e serpentina, bola de sabão, espuma...
O tempo todo tem criança na fila para receber pintura no rosto.
Mirian foi pegar fotos do mezanino. 
Veja que gatinhas!
Algumas fotos do desfile.
Muitas brincadeiras, com concursos diversos entre as crianças.
O galo cansou. Agora esse anãozinho me carrega.
A bateria Pé de Serra entra no salão. Ela foi brilhante. Hoje Belisário pode dizer que tem a sua própria bateria. Silvan Vital tem se empenhado muito nesse projeto e a turma toda se dedicou demais. Fazem a coisa com prazer.
Douglas é um artista.
A família curte e não perde uma cena.
Olha esse de camisa preta atrás da mulinha! É o cineasta Bruno Benec, orgulho do pólo regional de audio- visual. Vai mandar para nós o que o seu celular capturou.
Já falamos dessas placas. Leia isso:
Esse ano, em que o distrito comemora 160 anos de criação, o destaque será dado nas belezas naturais de Belisário, sem dúvidas a melhor opção de turismo rural e de aventuras da região. Suas trilhas, cachoeiras, e belas vistas das montanhas da Serra do Brigadeiro agradam em cheio àqueles que para cá se deslocam, com uma infraestrutura necessária para lhes dar conforto, não podendo  nos  esquecer das festas que aqui acontecem.
As placas nas mãos dos foliões mostram isso
Também os foliões estão trazendo à lembrança pessoas que por aqui passaram, deixando marcas pelos seus comportamentos engraçados, exóticos, através de gestos, expressões, vestimentas, e que alegraram muitos ou atemorizaram outros. Figuras folclóricas, extravagantes, que se mantém na memória dos que aqui viveram por volta da década de 1970. Também placas mostram isso
Não foi fácil para a comissão organizadora realizar essa festa. Muita chuva, sempre na hora dos desfiles, os recursos são pequenos e são gerados aqui mesmo em Belisário, através do GAB, muito esforço pessoal por parte de muitos, problemas de saúde na família interferiram,  Erci tomando injecção para dor, para vir desfilar na bateria e com tudo isso, foi positiva a avaliação dos que estiveram à frente da festa. 
Esse piso deu trabalho para ser limpo. Daniela Rocha cuidou disso.
Tem mais coisas para postar. Vamos ver o que a gente faz.
Sem estar na programação oficial, a bateria pretende ir agora, na noite de domingo, para o Quiosque  DanYse. Sei não! O tempo não está ajudando.

Comentários

  1. Que linda festa. Parabéns aos organizadores!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Fiquei linda na foto! Acho que é porque Mirian, que era a mais bonita da festa, está do meu lado... Ou, ou porque ela é a mulher do blogger... aquele que também encantou, montado num lindo galo, torcedor, sabe de quem ??

    ResponderExcluir
  3. Gratidão a todos que arregaçou as mangas e nos apoiou,mesmo com toda dificuldade mas com muita garra ! É prazeroso ver a alegria da criançada.
    Tamosjuntos
    Silvan Vital Ecoturismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês