ESPORTES EM BELISÁRIO
Há uma preocupação generalizada em relação ao afastamento dos jovens dos esportes e, quase que como conseqüência, a aproximação destes com as drogas, inclusive o consumo excessivo de álcool.
Isso se deve a muitos fatores, podendo ser citados a dificuldade em se encontrar espaços livres nas cidades para os antigos campos de “pelada” ou quadras esportivas, a violência urbana que geralmente se aproxima das poucas áreas disponíveis para esse fim e mesmo os programas que permitem os jovens a opção da prática nada sadia de jogos nos computadores, inclusive nas lan houses.
Nas pequenas comunidades isso não é diferente, o que levou um grupo de jovens, sob a liderança de Marquedson e Ezequiel a buscar o apoio para a criação de uma equipe de futebol no distrito. Daí nasceu o JUVENTUS, uma equipe de futebol que agrega cerca de 30 jogadores na faixa de 10 a 20 anos.
Essa “galera” treina todos os sábados e está buscando adversários para competições, já tendo conquistado o título de campeão de um quadrangular organizado pelo Colégio São Paulo na categoria inferior a 11 anos.
Elias, o auxiliar técnico da equipe coloca como determinante ter aceito esse trabalho voluntário a vontade de ver os nossos jovens longe do ócio e do vício. Amarildo um artesão de marcenaria de segunda a sexta transforma-se no técnico da equipe no sábado.
O Juventus é um projeto da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, inserida no programa "Escola Viva, Comunidade Ativa", da Secretaria estadual de Educação
Com prazer aceitamos o papel de presidente do clube. Estar junto dessa moçada está longe de ser uma tarefa penosa.
Cléber Paradela
Molecada do Juventus rumo a Copa de 2018!
ResponderExcluirBoa sorte pra molecada!
Bianca