CAVALGADA DE BELISÁRIO: MAIS UM PASSO DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Como anunciado e com convite aberto à comunidade, aconteceu na noite dessa quarta, no GAB, uma proveitosa reunião da Comissão Organizadora da Cavalgada de Belisário, versão 2022. 
Presentes Vanderleia e Fernando Paixão, ambos da FUNDARTE, organizadora do evento, o Vereador Reginaldo Roriz, que está à frente junto com a comunidade, o Secretário  de Agricultura Fernando Levate, também integrante da equipe organizadora. Érica é assessora do nosso vereador e Wendel será um voluntário útil no evento.

Sônia aparece no cantinho esquerdo e me mandou algumas fotos. Como gestora da Pousada Belisário, ela está bem enrolada para arranjar quartos, pois todos estão reservados e há muita procura. Tem tentado arrumar casas, para não deixar ninguém de fora.

Ao lado do seu chefe, o Secretário de Agricultura, Silvan Vital está completamente comprometido com o evento, cuidando de cada detalhe, em sintonia com a comissão. 
Também presentes Luiz Carlos e o comerciante Lucas, da Nnatayara Modas. Os comerciantes de Belisário precisam fazer parceria com a Cavalgada, como acontece em outras cidades, já que o evento trás uma boa movimentação financeira para o distrito. Maurinei é diretor do GAB. A diretoria também se fez representar por Fernanda e Thuani, que teve uma brilhante participação me mandando fotos gravações dos órgão presentes, que serão transmitidas abaixo.
Opa! Importante presença da Patrulha Rural, através do Cabo Cireli e do Cabo Alves.
Passaram para o grupo a preocupação do comando da PM em atender da melhor forma possível dando segurança ao nosso evento.
Pronto! Agora a diretora Fernanda aparece na foto. Ela ficou ajudando a cunhada Thuani, na guarda do seu  bebê, para que ela fizesse a cobertura da reunião e passar para postarmos, aqui em SP.
E qual é a expectativa da reunião? 
A FUNDARTE assim responde:
"A nossa expectativa é a melhor possível. O nosso órgão, e o Prefeito, Dr. Marcos Guarino, estão empenhados em contribuir ao máximo para que esse tradicional evento do distrito aconteça da melhor forma possível, principalmente por estarmos voltando dessa forte pandemia. Estamos nos organizando, juntando forças para fazermos o melhor possível".
A Secretaria de Agricultura assim se manifestou:
"Muito prazer em estar em Belisário e queremos o melhor para o evento. Estamos felizes em anunciar para a comunidade que hoje saiu o resultado da licitação dos 5 km de asfalto, já tendo uma firma ganhadora. Em 30/40 dias devem dar início às obras. As estradas estão sendo arrumadas e temos recebido muitos agradecimentos por parte da comunidade. Estamos procurando fazer um serviço bem feito. Conseguimos mais uma máquina para começar a trabalhar na próxima semana, e assim serão 3 motoniveladoras. 
Estamos presenciando uma bem feita organização da festa por parte da comunidade, prefeitura, através da FUNDARTE, Polícia Militar e toda a prefeitura, comandada pelo Dr. Marcos, que recomendou o apoio de todos à Cavalgada.
O Vereador Roriz assim se manifestou:
"Foi muito boa a reunião, com as presenças de Vandeleia, Fernadinho, Fernando Levate, Policia Militar, voluntários do distrito e diretores do GAB.
Depois de tanto isolamento, queremos uma festa especial para a comunidade e para aqueles que estarão nos visitando. Queremos uma retomada bonita, organizada, de forma que as famílias possam curtir a festa, fazendo essa retomada com muita alegria, esperando que a cavalgada, no domingo, o momento mais importante da programação, ocorra da melhor forma possível, mostrando tudo o que a Belisário tem de melhor. 
Manifesto o meu mais profundo respeito ao Prefeito Marcos Guarino, que assumiu o compromisso de manter tudo o que o nosso ex-prefeito José Braz havia assumido. A nossa gratidão à Gilca, que não pode hoje comparecer, mas foi muito bem representada por Vanderleia e Fernandinho. Gratidão à Secretaria de Agricultura, DEMUTRAN e Polícia Militar.
Muita alegria podermos anunciar o breve início das obras de asfaltamento de 5 km da nossa estrada que nos liga a Itamuri."
Silvan Vital nos passou o que está confirmado, em termos de programação:
* Sexta-Feira-8 de julho
Uma banda estará se apresentando no salão do GAB
* Sábado-9 - Dois shows
Mazinho Mendonça 
Cristiano Banni e Daniel
* Domingo-10 
A grande Cavalga seguida de almoço, com som para os participantes.
A partir de segunda-feira o Vereador Roriz e FUNDARTE estarão mobilizados para a produção do cartaz de divulgação.
Obrigado Thuani pela cobertura da reunião!




Comentários

  1. Parabéns aos organizadores desse grandiosos evento, eu e minha família estaremos presentes. A música do rei do Gado durante a passagem dos cavaleiros é o Marco da cavalgada de Belisario, não deixem que tirem ela.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado. Já passei para o grupo da Comissão Organizadora

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos. Ja tava passando da hora de ter essa festa. Ze domingos, sergio reis animando a festa , vandim com sua sonorizacao e mais um monte de gente trabalhando para que tudo ficasse bonito. Que venha a cavalgada!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês