MAIS UM ENCONTRO DO PROJETO MENTE ATIVA

Acontece sempre nas terças, no GAB. O projeto já está partindo para o seu quinto ano. Ficou suspenso durante a pandemia e assim aconteceram 75 encontros.
Em um encontro alguns faltam, por motivos justos e outros retornam. Não há cobrança de frequência. Essa turma já foi cobrada demais, como sempre diz Mirian.
Hoje tem gente de fora de Belisário.
Cada encontro tem um tema. Nesse, Dani Clemente ficou responsável e optou por abordar "procrastinação" ou seja, aquela tendência de se adiar algo que precisa ser feito. Como sempre, eles têm uma boa participação nas discussões. 
Sempre tem brincadeiras. Agora o "telefone sem fio". Uma mensagem é dita para o primeiro, que vai passando para o seguinte.
Cada hora sendo mais distorcida.
No final o que sai nada tem a ver com o que foi dito inicialmente. Uma discussão do que significa isso lembra que "quem conta um conto aumenta um ponto".
Também fizemos uma disputa entre dois grupos, de conhecimentos gerais. Eles se deram muito bem na resposta das 10 perguntas.
É hora do lanche. Ninguém combina nada e sempre dá muito certo, pois alguns trazem voluntariamente. Maria Pedra fez um bolo de fubá que fez sucesso, Creuza levou caçarola italiana, Manezim trouxe refrigerantes, Dani biscoitos...
Mirian deu continuidade ao artesanato de decoupagem. Eles pintaram caixinhas na semana passada...
E agora estão colando figuras nelas.
Ficou assim no final.
Com os artistas identificados.
Neuza quis visitar o  Museu Tic-Tac onde identificou seus tios Levindo Rosa e Rita. 
Ana mora no Espírito Santo e também identificou a família Moreira, sendo ela sobrinha de Alberto Moreira.
Como sempre, o encontro é encerrado com uma oração e terça-feira será abordado o tema a "Semana Santa", com uma celebração da Páscoa.

Comentários

  1. Que bom programa ! Achei lindas as caixas... parabéns a todos que participam desse Projeto Mente Ativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês