COMEMORANDO E FAZENDO O FECHAMENTO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Recebemos nesse domingo visitas que muito nos alegraram. O casal Valmir e Umbelina passaram a conviver conosco, via WhatsApp, a partir da entrada do grupo Belisário Solidário na campanha para ajudar o pequeno Ezequiel, vítimas de grandes queimaduras pelo corpo, que o manteve internado por 5 meses em tratamento em BH.
E vejam quem veio com eles: o guerreiro Ezequiel, com a sua mãe Regiane. Eu havia me encontrado com ambos mais cedo, ele caminhando pelas ruas de Belisário.
Havia muito temor quanto a capacidade de recuperação do garoto, mas ele surpreendeu até mesmo a equipe médica lá na capital.
O assunto virou para comida, quando Regiane falou que Ezequiel está gostando agora de cozinhar. Então  Mirian quis que eles experimentassem o nhoque de banana da terra.
Muito gratificante ver o garoto nesse estado, destacando-se o empenho do casal de tios nesse processo, mantendo-o sob o teto de ambos durante todo o processo de remodelação de sua casa, no Bairro Aeroporto, em Muriaé. Além da recuperação do imóvel foram adquiridos novos móveis, tendo sido arrecadado pelo grupo Belisário Solidário R$ 22.884,00, com contribuições vindo de diversas cidades e vendas de rifas diversas.
E grande parte do sucesso nessa arrecadação veio da rifa de um bezerro organizada pelo Vereador Valmir Coelho, da vizinha  S. Sebastião da Vargem Alegre, que também mobilizou aquela cidade, além de Mirai, Muriaé e Rosário da Limeira.
Toda esses que aparecem nas fotos com o vereador se envolveram na venda de bilhetes e ontem foi o sorteio, pela loteria federal. A centena sorteada foi a 973 e a contemplada foi a Aparecida Camargo, lá mesmo de São Sebastião. Nada mais justo já que a cidade teve decisiva participação na arrecadação da rifa.
Pagas todas as despesas da casa de Ezequiel, o grupo decidiu transferir no saldo restante para S. Sebastião, onde uma família carece também de reformas em sua casa. Eles receberão o valor de R$ 3.810,10.
Foi uma experiência muito positiva para o grupo que a todo o tempo tem se manifestado como expresso por Paulo, em Atos 20:35: Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: "Há maior felicidade em dar do que em receber".


Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês