DIVERSAS DA QUARTA-FEIRA

O principal objetivo de nossa ida a Muriaé estava nessa loja

Quem não conhece a MURITELHA na região?
Procurei saber de muita gente quem eu deveria procurar lá. Todos falavam: Cristina e foi ela que me atendeu e muito bem. A missão era passar para a loja o problema do pequeno Ezequiel, que está voltando para sua casa, em Muriaé, após 5 meses internado em BH, e precisa de ver  trocado o seu telhado, super quente.
Cristina entendeu bem, passou para o proprietário, Sr. Gabriel, que eu também conheci quando voltei lá para fechar a compra. Deram um bom desconto social e dividiram o pagamento, sem exigir entrada.
Com isso o grupo SOLIDARIEDADE deu o sinal verde. As telhas e isopor, para isolamento térmico  vão custar 5.500,00, divididos em 4x 1.375,00
E as ajudas foram surgindo,  de Belisário, BH, Curitiba, Miradouro, R. da Limeira, por enquanto. Isso dá para pagar a primeira parcela. Após os recebimento o grupo vai organizar uma rifa de uma bicicleta.
Áudios estão sendo postados no grupo, pela família e vizinhos, com pessoas assumindo compromissos de vendas de bilhetes da rifa em seus bairros, e em estabelecimento comerciais de Muriaé.
Dependendo do tempo, no sábado Erci, Odair e Amauri (Itamuri) descerão para fazer a troca do telhado, de forma voluntária.


Olha a carinha do rapazinho, doido pra voltar pra casa! Está com roupa especial para queimados, fornecida pelo hospital.
Vamos mudar de assunto. Quando Mirian comprava uma capa para celular logo identifiquei esse amigo. É o Gabriel, com quem fiz uma matéria no dia 20 de outubro de 2020, na Lagoa da Gávea, época em que ele me impressionou, pelo seu foco no trabalho e conhecimento geral. Veja o comentário que fiz naquela época
"Gosto de conversar com pessoas interessantes e Gabriel é uma delas. Como me viu fotografando, de forma bem cortês se aproximou, já que é responsável pela  fiscalização da limpeza  e manutenção do espaço. 
Fiquei impressionado com o seu conhecimento de história. Ele é um apaixonado por isso e tem muito conhecimento da história do Brasil e mundial. Datas, nomes, tem posicionamentos políticos...
Está concluindo o ensino médio e deixei claro que ele não pode deixar de fazer um curso superior, nessa área. Uma pessoa diferenciada, que agora vai seguir nosso blog."

Simpática a sua mãe, a fotógrafa Vanessa, que disse ter recebido com muita alegria aquela matéria com seu filho, justamente no dia de seu aniversário.

Essa foi a sua foto naquela matéria. A FUNDARTE pode dormir tranquila com um preposto desse naquele ponto turístico, viu Wânia Muahad ?
Vamos para o terceiro assunto e quem vai falar será D. Nina Campos.

"Hoje, 18 de fev. de 2021, às 11 horas, chegou a tão aguardada equipe de saúde de Miradouro,  para me vacinar. Lembrando que tenho 92 anos de idade, pediram o nome de minha mãe, identidade e CPF e avisaram que a 2ª dose virá dentre de l5 dias, também de Ubá, e é Coronavac.
Quem me vacinou foi a já conhecida e amiga minha, Deuseni Antônia, técnica de enfermagem e vacinadora
da UBS de Miradouro.  Estava acompanhada da enfermeira Débora Luiza e da agente de saúde, Tatiana Moreira, todas do Posto de Saúde Maximiano Gomes Martins.
Não senti nada, nem na picadinha nem depois.  Aguardando a última dose, fico muito feliz por não correr o  risco de transmitir a outrem, nem vir a padecer do Corona vírus.  
        
Vida longa para D. Nina! Volto a repetir a minha estupefação por saber de idosos que têm a oportunidade de se vacinar e recusam, por decisão própria ou por parte da família.

Comentários

  1. Vamos lá:
    Muritelha, firma de Muriaé, muito conhecida e conceituada, ajudando na troca do telhado da casa que receberá o nosso belisariense, morador de Muriaé, o pequeno e lindo Ezequiel, que está se recuperando de queimaduras incríveis pelo corpo. De nossa parte , obrigada, Muritelha ! Que bom que a encomenda foi feita por Cléber Paradela, deste blog, que , sendo engenheiro , conhece bem o assunto e negociou tudo com os que vão fazer a obra como com essa grande firma de Muriaé.
    Outro nosso herói: Gabriel , responsável pela manutenção da Lagoa da Gávea, atração turística e linda área de lazer não só de Muriaé como das populações vizinhas , da Zona da Mata Mineira. Também estudioso da História, que ótimo, Gabriel. Parabéns pelo trabalho que faz e pela maneira diplomática com que recebe
    os visitantes. Daqui por diante, vocês se tornam conhecidos pela via desse importante blog , do dr. Cléber, o embelisariomg , que informa sobre toda nossa região.

    E, finalmente, também parabéns a nossas agentes de saúde, Deuseni, Débora Luiza e Tatiana Moreira, de Miradouro, MG, pelo cuidado e seriedade com que estão vacinando contra o Corona vírus e me deram gentilmente todas as informações que pedi, no dia em que vieram à minha casa me vacinar. O nosso
    abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês