COVID 19: PASSA A SER PREOCUPANTE A SITUAÇÃO EM BELISARIO

É visível o relaxamento de nosso povo em relação às práticas de prevenção em relação à Covid 19 em Belisário. Muita gente sem máscara, inclusive no interior de alguns comércios já se percebe isso, concentração com som alto e perturbador defronte à Matriz ... como se a pandemia fosse coisa do passado, e infelizmente não é.

Essa semana houve um disparo na estatística. Em apenas 2 dias NOVE casos foram diagnosticados como suspeitos na UBS local, envolvendo moradores entre 6 e 70 anos. Notem bem: crianças estão sob suspeita.
Se fizermos um paralelo com todo o município, Muriaé com 110 mil habitantes (números aproximados) apresentou 65 novos casos confirmados nesse início de setembro. Belisário com apenas 2.500 habitantes é 44 vezes menor. Se esses casos vierem a ser confirmados, corresponderá, PROPORCIONALMENTE, a quase 400 casos, ou seja, 6 vezes mais que os 65 atuais e todo o município. Clareando mais o comparativo, é como se Muriaé apresentasse 400 caos em apenas dois dias. 
Sem dúvida, é motivo de preocupação severa.

Comentários

  1. Estão profanando a Casa de Deus nos finais de semana, com bebedeiras e não se sabe o que mais, nas escadas da Matriz de Belisario. Fazem baderna com som alto e deixam a area igual a um chiqueiro. Além de tudo isso, podem estar contribuindo para o aumento da contaminação. Tipo terra sem lei.
    Já faz um tempo que venho recebido esse tipo de notícia daí.Lamentável !
    Mário José de Souza.

    ResponderExcluir
  2. É preciso cobrar o cumprimento da Lei que obriga o uso de máscara e o afastamento social.

    Quem anda à margem da lei é chamado de marginal. Quem delinque, não cumprindo a lei, é chamado de delinquente.

    A polícia existe para encontrar marginais e delinquentes e os levar à justiça. Se o juiz concordar com a acusação, depois do devido processo investigativo, esta pessoa marginal e delinquente vai pagar por sua infração à lei, vai receber a pena, o castigo.

    Quem desrespeita as leis sanitárias da pandemia não está atentando contra sua vida, mas contra a vida das outras pessoas, da comunidade.

    A população de Belisário é maravilhosa, com histórias tão lindas. Deve ter sido um pequeno descuido que certamente não vai se repetir. Em Belisário não tem marginal nem delinquente, nunca teve, sabemos disso. Povo ordeiro e maravilhoso.

    Deus guarde todos nós nesse tempo difícil em que a morte já levou mais de 130 mil brasileiras e brasileiros.

    Deus proteja o maravilhoso povo de Belisário.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter polícia pelo menos pra ajudar a fiscalizar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês