MANIFESTAÇÃO DO COMITÊ DE MURIAÉ

Acabamos de assistir, agora, às 20 horas de 7 de abril, uma live do prefeito Grego informando, em nome do Comitê de Combate ao Coronavirus em Muriaé,  que mais 7 resultados saíram, sendo que destes, 1 deu positivo.
Obviamente que ele não deu nomes, mas pelo Instagram do Dr. Rafael Campos soubemos que o seu resultado deu NEGATIVO. Que notícia boa! Ele é um primo muito querido. 

Muitas informações foram apresentadas em nome do Conselho nessa live Dr. Daniel, informou que o resultado que testou positivo foi mais um caso de contaminação local a partir de uma contaminação importada de alguém que veio de fora da cidade. Não tivemos ainda em Muriaé nenhuma transmissão comunitária, ou seja, aquela contaminação que veio de gente que não esteve fora de Muriaé. Isso se deve certamente, segundo o Comitê, às medidas de distanciamento que vêm sendo adotadas.
Dr. Daniel mostra-se muito temeroso pois deverá haver aceleração dos casos de contaminação em Muriaé e poderá haver estrangulamento no sistema de saúde, com falta de leitos na UTI e aparelhos respiradouros. Lamenta que percebe certo afrouxamento por parte de muitos, que estão assumindo grandes riscos para si e para os outros. É necessário responsabilidade.
Também se manifestou o Secretário de Saúde, Dr. Paulo César que se mostrou muito pessimista com a possibilidade da situação se agravar em Muriaé nos próximos dias. “O pior está por vir”, falou ele. Não pode haver afrouxamento. Também informou que entre os casos suspeitos há um morador de rua, que pode ter infectado muita gente, principalmente aqueles que ficam nas praças e ruas.
O secretário informou que 13 pacientes estão sob investigação, inclusive 1 que foi a óbito. Há 105 casos suspeitos, 25 descartados e 6 confirmados.
Ele pede para que usemos máscaras, mesmo que caseiras e informa que mais doses das vacinas contra gripe chegam na próxima semana.
O prefeito Grego falou que tem recebido muitos pedidos de flexibilização para abertura do comércio e muitos pedidos para que mantenha o distanciamento social que vem sendo adotado. Sobre isso informou que o CDL-Muriaé entrou com um Mandado de Segurança na Justiça Estadual pedindo uma decisão liminar para a abertura gradual do comércio. A prefeitura irá aguardar a decisão judicial e enquanto isso manterá a linha atual, também em obediência ao Governo do Estado.
O prefeito agradece ao pessoal que está na frente da linha de batalha dessa guerra contra o coronavirus, ai incluindo o pessoal do DEMSUR, e também volta a falar que o pior está por vir.
Finalizou lembrando que essa é uma Semana Santa para os cristãos, sendo este um momento para “conversão”, que vem a ser “mudança de vida”. Pede que haja muita intercessão pelos que estão na frente dessa guerra, nas diversas áreas

Comentários

  1. Acho que muita gente não faz ideia do muito que estão se preocupando e trabalhando o pessoal da saúde. Além de estarem se expondo no contato com possíveis contaminado,s estão também sendo escalados para plantões até em feriados e fins de semana e sujeitos a mais horas de trabalho nos próximos dias, que podem vir a ser os piores. A eles, o nosso reconhecimento, nossa admiração e um muito obrigado do fundo do coração. Sejam muito protegidos e felizes no seu importantíssimo trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês