ACONTECEU MAIS UM ENCONTRO

Antes das 14:30h fomos nos encontrando no Museu de Belisário.
Quarta é dia do Projeto Mente Ativa, com a Terceira Idade. Muitos justificaram a ausência, principalmente por ter saído hoje uma caravana de romeiros para Goiás. Esse foi  41° encontro.
Finalmente conseguimos realizar um passeio programado há 2 semanas, mas as chuvas vinham impedindo. Tomamos na direção da Comunidade de São Domingos, mas vamos virar à esquerda, naquela placa.
E cá estamos no sítio dos amigos Elói e Dani Clemente.
O grupo pequeno hoje, como falamos. Mas isso não nos impede de termos momentos agradáveis.
Água aqui é abundante.
Landis e Cirinho...
Angelina Coelho e o casal Gráucia e Cláudio, que não perdem os encontros desde que para cá se mudaram.
Cláudio trouxe seu binóculo, para vermos as matas ao longe.
Elói é um empresário do ramo de peixes ornamentais. Está sempre se movimentando na produção ou em viagens para levar o seu produtos para o Sul de Minas ou SP.
Maria quer dar as suas olhadas.
Dani é uma "casa cheia", como dizia a minha mãe. Ela faz parte da coordenação desse projeto.
Todos os poços cobertos de tela, para evitar os furtos de peixes, pelos pássaros.

Aqui carpas coloridas grandes. São as matrizes.
Recentemente eles ampliaram áreas para atenderem a uma demanda que o mercado apresenta. Na extrema esquerda Luzia Rosa e a outra Angelina.
Alguém vai me falar o nome daquele pássaro. É muito chique.
Quem está apoiando quem nesse descida? Mírian ou Maria?
A programação de hoje era absolutamente informal. Uma visita ao casal, mostrar o funcionamento de uma psicultura e conversa fiada.
Piadas e casos engraçados ocorridos na região...
Nem todo mundo estava à toa na propriedade, né Felipe?
A nosso pedido eles contaram um pouco da história de vida deles, desde o namoro, que começou perto do túmulo da avó de um, que é bisavó do outro. Falaram dos avanços que tiveram nos negócios, graças a muito trabalho e a crença no ramo de atividade escolhida.
Elói chegou a ser desestimulado até mesmo dentro da sua família. Gastou todo o dinheiro ganho com o café de um ano, para fazer a terraplanagem do terreno, vendou moto a passou a andar a pé... E assim foi, sempre tendo Dani como uma parceira desafiadora.
Saracura consegue passagem mesmo com as telas. Elas também frequentam o meu quintal, dividindo a comida com os canarinhos.
É hora do lanche. 
Como sempre, encerramos com uma oração e o Pai Nosso.
Quase 17 horas e está esfriando.Vamos partir.
Sempre levo daqui "tapetes" para o meu jardim.
Teremos outro encontro essa semana. Sexta-feira, às 8:30h, fomos convidados, pela Prof. Denise, a participar de apresentações do Projeto Tempo Integral, na Escola Pedro Vicente de Freitas. Eles estão trabalhando com Monteiro Lobato. Se alguém de sua família não foi hoje, ajude-nos a avisá-lo.

Comentários

  1. Que beleza está a propriedade do Elói e sua Daniela. Com certeza também proporcionaram a vocês momentos muito agradáveis. Simpáticos, joviais e receptivos que são.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês