QUEM PARTE E LEVA SAUDADES DE ALGUÉM....

Como a matéria anterior foi de partida por morte, esse título pode sugerir isso. mas não é. Na noite de sexta uma agradável encontro de despedida. Como canta Milton Nascimento...
...Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais

Tem gente que vem e quer voltar

Tem gente que vai e quer ficar...



Essa partida é de gente que quer ficar e vai voltar. Está apenas se aposentando do magistério. Suas colegas já estão no local, o Restaurante Fundo de Quintal, aqui em Belisário.
Ele é Gabriel, professor de Geografia da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas e mora em Ervália. Gisa, a namorada também é professora de Geografia, de S. J. Del Rey mas está também vindo para Ervália.
Terezinha e Eva estão chegando.
E ai está a aposentanda. A Professora Lenir.
Um desses não mora aqui no alto de serra. Dá pra ver, né?
Excelente o Tiago no som. Ele é de Muriaé. Boa voz e ótimo repertório.
A cada hora um grupo quer registrar o momento com a colega. Lenir era a Vice-Diretora da Escola.
Muito estranho não selecionar mulher feia pra dar aula aqui em Belisário. 
Tá bonito o salão.
Um momento solene no evento.
O atual diretor, José Antônio Carneiro presta uma homenagem à colega e sua parceira na direção da Escola. Lembra que ela trabalhou em, Beli, mesmo morando em Rosário da Limeira, por 18 anos, como professora de História e 7 anos e meio como Vice-Diretora.
Na semana passada ele recebeu uma homenagem dos alunos. Lenir é muito querida por todos.
Depois de tira-gostos de entrada, o jantar é servido.
Bem no estilo mineiro de alto de serra.
Comida maravilhosa.
O tema aqui é a Escolinha de Futebol que foi retomada.Com Lelei estamos planejando pelo menos uma saída por mês com os pequenos atletas, para jogos fora. Ônibus é o problema, mas Lelei vai tentar equacionar isso junto à prefeitura.
Gabriel era peixinho da professora.
E ai a equipe que comandou o serviço essa noite e está sempre fazendo o mesmo no restaurante, que funciona a semana toda. Falta Tereza, que foge dos flashs.
E agora? O mundo desabou? Nada disso. A chapa que vai continuar comandando a Pedro Vicente já está registrada. Chapa única. Gilcea será a nova Vice-Diretora. A continuidade dos trabalhos, com a forte liderança de José Antônio, não vai sofrer solução de continuidade. Continuaremos com uma escola exemplar.
Veja a convocação abaixo. Compareça!

Comentários

  1. É Cleber vc sempre presente nos eventos de Belisario coisa muito boa meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela cobertura Cleber e em especial, aos amigos presentes pela homenagem, a querida comunidade de Belisário pelos 18 anos de respeitosa convivência. Guardarei no coração toda aprendizagem adquirida com esse povo abençoado!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora Lenir. Foi minha professora quando iniciou a lecionar em Belisário. Quando estava fazendo faculdade em viçosa, me dava carona em algumas vezes de Rosário de Limeira para o alto de Belisário (fazenda Monteiro).

    Parabéns a E. E. P. V. F.

    ResponderExcluir
  4. Não há no planeta terra quem não goste da professora Lenir. Parabéns, querida, somos muito agradecidos pelos muitos anos de tanta dedicação em nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas
    em Belisário e seja muito feliz sempre ! Abraço carinhoso, Nina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês