COM ALGUM ATRASO, VAMOS MOSTRAR A CAVALGADA DOMINGO

Mas vou com você até São Paulo mas a gente volta logo, logo. Estamos na fronteira MG-SP. São 14:30  h de segunda.
Já na Marginal Tietê, dentro da previsão do waze, perto das 16 horas.
Mas tive problema para postar. Não veio um plug do carregador do notebook. Sem ele não consigo. De carro, uma pulada agora na manhã de terça, na Rua Santa Ifigência.
Nas ruas ficam umas pessoas querendo saber o que você precisa e o acompanham até a loja. O esperto Kennedy se ofereceu para isso. Em dois minutos já estávamos dentro da loja. Não gastei nem 20 minutos de estacionamento.
Já de volta para casa de Bia, para atender esses leitores chatos que não me dão descanso, nem depois da Cavalgada.
Juro que não mostro mais nada. Somente essa pichação artística naquela casa em ruína. Isso é uma arte que deveria ser altamente remunerada pelo poder público.
Vamos voltar pra manhã de domingo, lá em Belisário. Meus hóspedes e eu vamos tomar café. Farley Braga, de BH e as jornalistas, a também prima Zezé e Cleia Souza. Elas vão apresentar por esses dias um belo documentário, patrocinado por D. Nina, mostrando a XX Cavalgada de Belisário. Aguarde!
Um baita susto quando abri a porta. Um bebê foi ali deixado. Logo pensei numa mãe revoltada que veio me entregar para criá-lo. Tudo bem, se for meu eu assumo, mas tinha de ser justamente no domingo da cavalgada?
Ufa! Nada disso. A família está fazendo churrasco na minha porta. Essa é uma festa muuuuuito linda e apaixonante, como bem disse Cleia Costa em seu Face.
Vamos descendo. O dia será de vai e vem.
Algumas pendências no preparo do almoço na Escola Estadual. Essa galera chegou aqui por volta das 5 horas. Das Dores, Lu, Aparecida e Efigênia, que é diretora do GAB.
Sempre é trabalhoso juntar os primeiros cavaleiros para começar a Cavalgada. Ela vai descendo e se "engordando" aos poucos. Aqui cabe uma observação: a nossa cavalgada vem atraindo cavaleiros de longe, até do Estado do Rio, no caso Laje do Muriaé. Eles já fazem a cavalgada ao longo da viagem. Os animais cansados são colocados de volta em caminhões e a galera fica por Belisário, para curtir a festa. A animação do local também leva muitos a não seguirem o trajeto. Melhor seria se fossem, mas aqui ninguém obriga nada a ninguém Queremos é alegria e isso sobra nesses 3 dias.
O carro das bandeiras, tradicionalmente, é conduzido pelo nosso farmacêutico Mateus Balbino. Quanto ele cobra? Ele doa uma sela para o sorteio. Quem ama Belisário age assim.
Defronte à Tourada do Timbuca.
Paulinho da Neura veio de BH. Sempre vem.
Mais uma galera em casa alugada. Aqui outro comentário: muito bom a entrada de dinheiro para os nossos moradores nesse evento, com locação de seus imóveis. Trouxemos essa prática da Bahia quando para cá viemos e me lembro da insegurança dos proprietário, no início, me perguntando se eu garantiria a locação. Claro que não e nunca foi preciso. Hoje eles já costumam fechar a locação já para o ano seguinte. Silvan Vital também faz essa intermediação.
Muitos também ganham dinheiro com alimentação, estacionamento, venda de brindes, além do comércio local.
Outra galera de fora.
Alegria! Alegria!
Uma boa iniciativa da Comissão Organizadora a de convidar as 20 rainhas das cavalgadas anteriores que receberam esse convite: 

Em comemoração aos 20 anos da tradicional festa da "Cavalgada do Agricultor de Belisário " a comissão organizadora, vem por meio  desta, convidá-la a participar,  como representante do respectivo ano em que foi a Rainha da Cavalgada. Sua presença  que será feito neste ano comemorativo.
Contamos com sua presença, que abrilhantará todo percurso, junto com a Rainha e Princesas de 2019, na comissão de frente, se possível com a faixa que recebeu.
Ficou bonito. As que não vieram justificaram a ausência.
Lidiane é a Rainha 2019.
Família Aredes e Cavalgada, tudo a ver.
O DEMSUR também foi parceiro no evento, até fornecendo água gelada para o publico.
Outro grande parceiro foi a MINASNET, que forneceu sinal grátis de internet na região dos shows e do GAB.


D. Nina presente, bem saliente. 


Recebida com honras Ela é a criadora da Cavalgada de Belisário.
O Prefeito Grego veio no sábado e voltou no domingo. Vai fazer o seu pronunciamento.,
Momentos de devoção: Oração do Pai Nosso.
A Pousada Belisário, do GAB, ficou lotada e muita gente não conseguiu reserva.
Hino Nacional, pronunciamento do prefeito, preces... vamos cavalgar.
Família Amaral, também tudo a ver com as Cavalgadas.
Sem limite de idade.

Nereu Costa, outro de família tradicional daqui.

Um documentário está sendo preparado, com entrevistas , fotos e filmes. Alguns vídeos.
Você vai ver tudinho na conexaowebtvmuriae, em breve.
Chequei e Flávia, Diretora Geral da FUNDARTE, estava fotografando. Cora pra lá e prá cá e nem falei com ela, para agradecer o total apoio para a realização do evento
.
O amigo Sílvio, Assessor do Sec. de Administração da Prefeitura de Muriaé, veio com a camisa do Fluminense já que, lembrou ele, eu disse em matéria anterior que Alexon não coloca nos relógios de parede fundo com escudo do Flamengo, pois só trabalha com times grandes. Com isso criei um problema com o amigo Renato Galluzi, da Assessoria de Comunicação da PMM. Retiro o meu comentário infeliz. 
Finalizo com esse "selo" de participação que Lucas, da Nnatayara Modas me mandou, pela participação de Héberson Clemente, da Fazenda Lambari, perto de Serrania, na I Cavalgada do Trabalhador Rural em Belisário.
Também de Lucas essa foto
Daqui pra baixo eu catei do Face da amiga Carol Novaes, grande fotógrafa de Belisário. Nem pedi autorização a ela para publicar. Mas amigo é para essas coisas. 
Minha manifestação que lancei no grupo da RVP-Rede de Vizinhos Protegidos:
"Todos conhecem o meu profundo respeito pela nossa Polícia Militar e rebato todas as críticas levianas que a ela são endereçadas.  Mas não posso deixar de registrar avaliação absolutamente errada que a PM está fazendo de nossa Cavalgada. Apesar da reunião prévia feita entre a Comissão Organizadora e o comando da PM em Muriaé, o efetivo destinado para o nosso distrito entre sexta e domingo foi aquele que se planeja para uma "festinha" de rua e nunca para um distrito que vê a sua população dobrar, em termos de hospedagem no mínimo, e se multiplicar,  por 5 (cinco) na noite de sábado. Seria como se Muriaé recebesse toda a população de Juiz de Fora para uma festa. Qual seria o efetivo disponibilizado, nesse caso? Essa avaliação deve ser feita imediatamente entre organizadores, aí se incluindo o prefeito, e o comando da Polícia. Graças a Deus não tivemos graves ocorrências, mas a legislação que regulamenta a emissão de sons e bloqueio de ruas deixou de ser observadas, sem qualquer repressão.  A festa foi linda e muito bem organizada. A baderna na rua foi muito feia e inoportuna".



Comentários

  1. Cléber concordo com você sobre a questão do posicionamento da PM, o som em volume absurdo só rolou por falha da PM e não por culpa da comissão organizadora da festa como muitos estão dizendo. Faltou pulso firme por parte da PM em não multar e guinchar os carros com som alto já que é proibido.

    ResponderExcluir
  2. Numa Cavalgada tão maravilhosa como a de Belisário, ninguém está interessado em sons misturados de diversos carros e numa altura que parece mesmo de propósito para anarquizar. Aí, faltou mesmo mais policiais. Parece que os PM não sabem nem consideram o grande trabalho de organização do pequenino distrito de Muriaé na sua Festa MAIOR, do agricultor, por volta do Dia do Trabalho, todos os anos. Gostei muito foi ver o carinho, a disposição do prefeito Grego, de Muriaé e do nosso vereador , Vanderley Lopes. O povo belisariense agradece e muito!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Miradouro todo mundo está sabendo que a XX Cavalgada de Belisário foi realmente um acontecimento de luxo do nosso Agricultor. Cláudia, o marido e os filhos não se cansam de elogiar
    tudo e a hospedagem supimpa que tiveram. Não faziam ideia de que Belisário é um distrito de Muriaé, tão longe e na serra, e tão civilizado, elegante e de gente muito educada e receptiva.

    ResponderExcluir
  4. Sim... Apoiado...
    Vale ressaltar que ouvi de todos moradores de Belisário com quem conversei após a festa que se a organização da Cavalgada não acabar com o abuso de som, o abuso de som vai acabar com a Cavalgada. Pois a "música" (barulho pornofônico) emitido pelos veículos não se enquadra no contexto da festa.
    Somos testemunhas do esforço feito este ano com a colocação de faixas educativas. Mas, infelizmente, constatamos que a eficiência dessa medida ficou próxima do zero.
    Somente a força policial será capaz de inibir os abusos dessa natureza e outros piores como o uso de drogas e bebedeira.

    ResponderExcluir
  5. A cavalgada foi maravilhosa mais o barulho dos carros de som que no domingo começou as seis horas da manha e só parou as oito da noite foi desagradável. Me desculpe policia militar sempre confiamos em vocês, mais dessas vez deixou nos a desejar.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez tive a alegria de participar da cavalgada de Belisário, e dessa vez hospedado na casa do meu amigo Cleber pude ver de perto o quanto e difícil promover um evento desse tamanho. Parabéns a todos da organizaçao, cada detalhe foi executado com muito carinho por todos, e se todos da comunidade acompanhassem o empenho de cada um dos envolvidos no evento com certeza ia valorizar ainda mais o trabalho de todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês