EXPOSIÇÃO DE ARTES NA PEDRO VICENTE DE FREITAS

Ainda não entramos na exposição. Esse painel , também de artes, é da turma da Educação Integral.
Isso aconteceu na semana passada.
Estamos quase chegando na exposição.
Agora sim, entramos no auditório e fomos recepcionados pela Professora Ruth, que leciona Artes no ensino fundamental II e ensino médio, da nossa Escola Estadual. Ela nos explicou que hoje aconteceu o encerramento de um projeto, realizado em parceria com a FUNDARTE, que para cá trouxe, por um mês, uma exposição itinerante, com fotos de obras de arte consagradas. 
Com essas fotos os alunos fizeram um trabalho voltado para a assemblagem, que o wikipedia define como a arte que procede colagens com objetos e materiais tridimensionais, com base no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original.
Observe as duas fotos da esquerda. A maior é a cópia feita pelo aluno.
Gostei disso. O famoso quadro Peixes, pintado por Djanira em 1962. O aluno optou por substituir a pintura dos peixes pela colagem de notas reproduzidas de 100 reais, que trazem a estampa de garoupas. Assemblagemé isso.
Veja o quadro abaixo.
Sempre a menor é a foto e a maior a reprodução feita pelo aluno.
Os alunos usaram tinta, lápis de cor, cola, papelão, folhagem, pó de serra , botão de camisa... tudo o que a criatividade permitir.
As obras ficarão nessa exposição e no início do ano serão  expostas na FUNDARTE, em Muriaé. Amanhã, domingo, a partir das 8 horas estarão expostas na Missa Sertaneja, no Ginásio Poliesportivo de nossa Escola.
Também foi usado algodão, cortiça...
A saia foi feita com cotonetes.
Falei na matéria anterior que sempre tem novidades na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Tá aí mais uma prova.



Comentários

Posts mais visitados do último mês