COMEMORANDO O NIVER DE BIA

Esse foi um dos motivos de nossa vinda em SP, além de passar o Dia das Mães com os três filhos e netos. Bia, nossa primeira filha, aniversaria nesse domingo, mas comemoramos na sexta.
Tudo foi feito sem o conhecimento dela. Mirian e eu fomos num buffet para alugar alguns utensílios, Fomos comprando as coisas  durante a semana e ela saiu com Tiago, que se incumbiu de convidar suas amigas, comprar bebidas e tortas.
Taís, irmã de Tiago, foi a primeira a chegar.

Iara é uma grande amiga de Bia. Mirian, como sempre, "arrebentou". Vários tipos de  "comidinhas", que iam saindo aos poucos.
Pedro e Luizinha são filhos de Iara e Luciano.
Atenção: câmera na mão para registrar essa chegada.
Você não conhece?
Vou refrescar a sua memória. Ele é um masterchef.



Toda a nossa família torceu muito por Fabrízio no programa MASTERCHEF BRASIL, em 2017. Sua esposa é Renata, uma Engenheira Agrônoma, que trabalha na comercialização agrícola, principalmente no Sul de Minas. Ela me explicou que atua no mercado financeiro protegendo o preço futuro dos alimentos, em favor do produtor de soja, milho, algodão, café, frutas ... Segundo ela a Basf  é uma empresa alemã voltada mundialmente para a produção de agroquímicos, que influenciam na produtividade da agricultura. Perguntei se o termo correto é agrotóxico e ela rechaçou esse termo, que deve ser substituído por "defensivos químicos", depois de muitos estudos e modificações havidas na produção e na orientação quanto às aplicações corretas.
No site da empresa se lê a sua missão: "Na Basf, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos que nossos clientes de todas as indústrias atendam às atuais e às futuras necessidades da sociedade."
Esse tema está em debate na Câmara dos Deputados, onde estão discutindo um projeto que regulamenta e desburocratiza o uso de defensivos agrícolas no campo. Produtores rurais dizem que é preciso atualizar a lei para aumentar a produtividade. Ambientalistas temem mudanças na atual regulamentação.
Mais gente amiga...
Linguiça do açougue do Compadre Tuti.
Ela foi servida com purê de batata baroa.

Aqui folheado com camarão e catupiri.
Com banana da terra vinda de Belisário, servida com carne- seca. Não fotografei o "feijão amigo".

E também bacalhau com natas.

Mais gente querida chegando. Guga também é publicitário, como Clebinho e também veio de Salvador para SP. 
Vamos cantar parabéns!!!
E a foto oficial da noite.

Comentários

Posts mais visitados do último mês