ENFIM, HABEMUS UM GINÁSIO POLIESPORTIVO

Fomos até a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas para registrar a novidade.
O Ginásio Poliesportivo já estava pronto há vários meses, talvez mais de ano, por um bom período sem qualquer uso, pela falta de ligação da rede de esgoto na rede pública.
Quando da vinda do bispo da Diocese de Leopoldina, o espaço foi utilizado, sem uso dos sanitários.
A partir disso a Escola passou a usá-lo, mas sem os sanitários. Na Feira de Ciências...Na festa junina, bem como em aulas de Educação Física.
A gestão da coisa pública tem coisas incríveis. Uma obra desse porte e o Governo do Estado deixa de entregá-la à comunidade, pela simples falta de uma ligação de esgoto, apesar da pressão da direção da Pedro Vicente. Nós também tratamos do assunto com o Secretário Estadual de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, quando de sua visita a Belisário. 
Recentemente o Diretor José Antônio e o Vereador Lelei levaram o problema para o prefeito Grego, para pedir o apoio da Prefeitura, mesmo se tratando de uma obra do Estado. E a tal ligação foi feita.
Os vestiários já podem ser usados.
Hoje José Antônio nos mostrou a obra feita pelo DEMSUR.
Foi isso aí. Trouxeram material e mão de obra e uma rede foi passada por aqui, até se encontrar com a rede pública.
Muito bom. Agora sim temos um ginásio digno, para uso de Escola e certamente, por parte da comunidade, dentro de regras que serão estabelecidas, entendemos nós. A matéria deveria terminar aqui pois o que vou mostrar depõe contra a minha própria pessoa.
No fim de semana aconteceu um problema na rede de esgoto, exatamente defronte à minha porta. Uma fedentina só. Na segunda cedo Ailson já estava aqui com a sua equipe, cavando para achar o entupimento. Eles são muito atenciosos quando acionados. Sem dúvidas, o DEMSUR é o órgão municipal mais próximo da nossa comunidade.
Não conseguiram resolver e hoje, terça,  veio um reforço da turma que esta trabalhando na Escola. Um enorme buraco foi aberto, até achar a velha rede, ainda de manilhas de barro.
Pois não é que eu acompanhando tudo isso, vindo caminhando da rua, ao passar pela borda dessa caixa de cimento, escorreguei e cai com a pena dentro da tal caixa, que estava aberta. Coisa de véio mesmo.
A consequência está aí. Anti-inflamatório e gelo no local.
Paulinho de Laia não tinha saído na foto.

E assim o DEMSUR fechou bem a semana em Belisário, embora me deixando com o joelho inchado.

Comentários

Posts mais visitados do último mês